sexta-feira, janeiro 20, 2017

SAPEAÇU; Funcionários municipais querem ter o direito de receber seus salários que já tem 50 dias de atrasos

Somos seres humanos! Funcionários municipais da pequena cidade de Sapeaçu, no recôncavo Baiano,  vive um grande transtorno com a situação do pagamento da folha salarial, do mês de Dezembro de 2016.
No ultimo dia útil do ano que passou, dia 30/12/16, o ex-gestor "Jonival Lucas da Silva Junior", usando seu direito de atual prefeito, no momento deixou a folha de pagamento toda empenhada para ser paga no primeiro dia útil do ano em curso.E o atual prefeito George Vieira Gois que assumiu a prefeitura de Sapeaçu, dia primeiro de Janeiro não realizou o pagamento, segundo corre o boatos na cidade.
Então, começou o sofrimento dos funcionários que tem direito a receber e não estão tendo como pagar suas contas e nem se sustentar. 
Informações relatam que, a promotoria do município teve uma reunião com a atual gestão, e conversou com o Secretário de Finanças, o senhor Juraci de Deus Pinto, onde segundo relatos, o mesmo disse que a folha estava errada cheia de irregularidades. Ai a pergunta. A gestão era 2016 ou 2017 ?. Veja alguns comentários que rolam pela rede socias e o que um funcionário informou para nossa redação.
Uma moradora entrou em contato com a ouvidoria do Banco do Brasil.
"Vitor, bom dia! Coloca uma reportagem falando que já tem 50 dias de atraso de salário dos funcionários da prefeitura, a feira já sente os efeitos e os comerciantes também. O que impressiona é que 70% dos funcionários efetivos votaram com o Prefeito atual Dr George".
"Com certeza, então dessa forma a Folha antiga deixa de existir não, é,  Vitor? E os funcionários contratados perdem seu dinheiro ,eu trabalhei preciso receber também, nada mais justo".
Notícia recente que o promotor se encontra na cidade, e já fez uma visita recente ao setor financeiro onde o mesmo foi questionado do porque não houve o pagamento dos funcionários,  segundo o promotor o pagamento era de 2016, era para ser pago, e falou que a gestão 2017 não teria nada haver com o dinheiro, está esperando a juíza chegar para efetuar a liberação do dinheiro. Segundo o secretário financeiro Senhor Juraci Deus Pinto,  ao qual atendeu o promotor, justificou que a gestão do governo do povo tinha medo de haver ou responder pela gestão passada."
"Esquece 2016 e começa administração de 2017 ,deixa política de lado pensa no humano pensa no próximo pagamento de janeiro . Deixa o resto com justiça . Kkkk meu Deus de quem foi essa idéia. Ah! O povo tá achando que vai governar junto. Pensa que sábado tá chegado e mais um final de semana o povo sem dinheiro". Disse um leitor do site. 
Com a palavra o setor responsável da Prefeitura Municipal de Sapeaçu Bahia.
Fonte: Sapeaçu na mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Ramon de Sena discute implantação de Escola Cívico-Militar em Sapeaçu

  Na última quinta-feira,31, o prefeito de Sapeaçu, Ramon de Sena, usou suas redes sociais para anunciar uma importante novidade...