A Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas, divulgou nesta quarta-feira (19), nota de esclarecimento sobre as declarações do presidente da Câmara, o vereador Edson Ribeiro (DEM). Na sessão da última segunda-feira (17), o parlamentar denunciou um erro médico (veja aqui) ocorrido na unidade. Parte das declarações foram reproduzidas com exclusividade pelo #ForteNaNotícia.
LEIA A NOTA
A Santa Casa de Cruz das Almas esclarece que a informação exposta pelo vereador Edson Ribeiro, de forma equivocada, nesta segunda-feira (17), em sessão plenária na Câmara de Vereadores, não procede, não tendo sido identificado nenhum erro médico, bem como perfuração uterina indevida ocorrida em uma das pacientes nesta unidade de saúde.
O quadro da paciente citada, com histórico de tireoidopatia, diabetes, hipertensão e obesidade, ao dar entrada na Santa Casa, na madrugada da última quarta-feira (12), para realização de uma avaliação obstétrica, já era sugestivo de complicações, tendo sido diagnosticado uma pré eclâmpsia. Frente a isso, foi definida a conduta médica de um parto cesário. A cirurgia foi muito bem sucedida e sem nenhuma intercorrência cirúrgica. Salientamos que o nativivo encontra-se saudável. Na noite da quarta-feira (12), a paciente apresentou complicações relativas ao mencionado quadro clínico e foi transferida para unidade hospitalar de alta complexidade com suporte de UTI.
Esta instituição filantrópica presta serviços há mais de 70 anos à população e sempre primando por tratamento digno e de qualidade para cruzalmenses e moradores de toda a região.
Por fim, estimamos o pronto restabelecimento da paciente e nos colocamos à disposição da imprensa e da população para esclarecimentos prévios sobre a Santa Casa.
FN
Nenhum comentário:
Postar um comentário