terça-feira, setembro 19, 2017

Binho do Quilombo é morto a tiros em Simões Filho



O líder Quilombola Flavio Gabriel Pacifico dos Santos, 36 anos, conhecido por todos como Binho de Palmares, foi morto com pelo menos 10 tiros na manhã desta terça-feira (19/9) na cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com informações preliminares, o crime aconteceu por volta das 9h em frente a uma escola em Pitanga de Palmares. Homens não identificados a bordo de um veiculo branco chegaram e dispararam vários vezes contra Binho. O líder Quilombola estava dentro do seu carro e não houve chances de reação. “Encostaram aqui e mataram ele. Ele iria pra um enterro, os caras desceram e atiraram diversas vezes“, contou um morador.
Policiais da 22ª Companhia Independente de Policia Militar estão no local aguardando a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e dos policiais do setor do Investigação da Policia Civil, que vão investigar o caso.
Binho do Quilombo é casado e é filho da ex-secretária da Promoção da Igualdade Racial do município, Maria Bernadete Pacífico. O líder comunitário era um grande militante na luta pelas comunidades quilombolas, especialmente a de Pitanga de Palamares. Ele foi candidato a vereador pelo PROS – Partido Republicano da Ordem Social em 2012 e 2016.

Fonte: Simoes Filho On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desfecho Trágico: Corpo de Aleilson Santos é Encontrado Após Acidente Próximo a Santo Antônio de Jesus

Na tarde desta segunda-feira, um desfecho trágico marcou o encerramento da busca por Aleilson Santos Ramos, conhecido como "...