quarta-feira, setembro 27, 2017

Brasileiras tomam anticoncepcional de forma errada, diz estudo



Um estudo realizado pela Bayer em 2016 acompanhou jovens que fazem o uso de anticoncepcionais em nove países: Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda Itália e México. A empresa contou com o apoio do Departamento de Ginecologia da Escola Paulista de Medicina na UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), para realizar a pesquisa no Brasil. Segundo o levantamento, as brasileiras são as que mais se esquecem de tomar a pílula. A média mundial de esquecimento ficou em torno de 39%, enquanto no Brasil, 58% das mulheres que apontam que o esquecimento acontece pelo menos uma vez no último mês, e 89% contam que o mesmo aconteceu no último ano.
De acordo com o site Catraca Livre, um problema que favorece o esquecimento e também diminui a eficácia da prevenção de gravidez é não tomar o medicamento em horários regulares. 58% das jovens disseram que tomam a pílula em horários diferentes e 40% não achava que esse cuidado era necessário.
Outro dado preocupante é que boa parte das mulheres (em todos os países pesquisados), deixa de usar preservativos quando começam a tomar pílula, não levando em conta que somente a camisinha oferece proteção contra DSTs. Segundo os dados, apenas 6% das brasileiras combinam os dois métodos anticoncepcionais.(BNotícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Motociclista fica ferido após acidente em Castro Alves

Um acidente foi registrado na noite deste sábado (02), no município de Castro Alves no Recôncavo baiano, por volta das 18hrs.  D...