quarta-feira, setembro 20, 2017

Edvaldo Brito reafirma que o IPTU é inconstitucional e defende pagamento do ITIV só depois de receber o imóvel

 O vereador e tributarista Edvaldo Brito (PSD) foi entrevistado ontem à noite na Rádio Metrópole, e, mais uma vez, reafirmou a independência do seu mandato na Câmara Municipal em favor dos mais carentes. O jurista voltou a defender a inconstitucionalidade do IPTU de Salvador, objeto de uma Ação de Inconstitucionalidade da OAB no Tribunal de Justiça, que deverá julgá-la brevemente. “Dei parecer favorável à Adin e não há o que discutir, já que juízes de primeira instância acataram a ação, cabendo à prefeitura começar a pensar como vai ressarcir as pessoas, podendo ser por compensação, como prevê a lei”.
Brito também defendeu a sua posição em relação ao Imposto sobre a Transmissão de Intervivos (ITIV), com o pagamento somente após o proprietário receber o imóvel, o que elimina também o parcelamento prévio. O vereador falou como estão os trabalhos na Câmara Municipal e elogiou a atuação do presidente Leo Prates e dos líderes do governo, Henrique Carballal, e da oposição, José Trindade. Na pauta, ainda, a Fundação Casal Edvaldo Brito com biblioteca especializada em direito aberta ao público, a inauguração do memorial da entidade, que está em fase de captar recursos, e a atuação do filho, deputado federal Antonio Brito. No encerramento, Brito respondeu aos ouvintes que perguntaram sobre política, iluminação e pavimentação, entre outros assuntos.

Assessoria de Comunicação de Edvaldo Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAGRANTE: mulher é presa ao tentar entrar em presídio com drogas nas partes íntimas

Uma mulher foi presa ao tentar entrar com drogas no conjunto Penal Masculino, no complexo Penitenciário na Mata Escura. De acord...