sábado, setembro 30, 2017

Golpe no WhatsApp promete vale-presente do Boticário para enganar usuário


Golpe no WhatsApp promete vale-presente do Boticário para enganar usuário

Um golpe está circulando no WhatsApp prometendo para os usuários um cupom de desconto na rede O Boticário. Na verdade, a intenção é instalar um malware para tentar roubar informações pessoais dos usuários. Em dois dias de circulação, o golpe já atingiu mais de 400 mil usuários - nem todos foram afetados pelo malware, embora tenham recebido a mensagem, segundo estimativa da empresa de segurança digital Psafe.
O Boticário confirmou que a mensagem é falsa e diz que está tomando as providências necessárias contra a fraude. Recomenda ainda que os consumidores sempre confiram possíveis promoções acessando os canais oficiais de comunicação da empresa - redes sociais, site, lojas e até pelo telefone.
A mensagem informa que a promoção é por conta da primavare. Para ganhar o vale-presente, é preciso acessar um link. Nele, o usuário acessa uma pesquisa. É preciso responder às questões e depois compartilhar a falsa promoção com 10 contatos do WhatsApp para ganhar o vale, afirma a fraude.
Depois, a Psafe diz que o usuário pode ser induzido a se cadastrar em serviços de SMS paga, gerando cobranças em seus planos ou consumido seus créditos. Também pode ser incentivado a baixar aplicativos.
Caso você tenha sido vítima do golpe, O Boticário sugere que entre em contato com a operadora de celular para cancelar o serviço de SMS pago. 

Fonte: Correio 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador é achado morto horas após cometer homicídio em cidade da Bahia

Um vereador de Paulo Afonso, no Norte da Bahia, foi achado morto dentro de casa, no povoado de Boa Esperança, na noite da quinta...