sábado, setembro 30, 2017

Juros para aposentado e servidor têm queda; veja as simulações



Pela segunda vez no ano, foi reduzido o teto da taxa de juros dos empréstimos consignados com desconto no pagamento para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Para os segurados da Previdência Social, a queda foi de 2,14% para 2,05% ao mês. Já para o funcionalismo, a redução é de 2,20% para 2,05% ao mês. A portaria com os novos parâmetros para os consignados foi publicada nesta sexta-feira (29) no "Diário Oficial" da União e já estão valendo. 
No entanto, o novo limite de juros não se aplica para as operações que estão em vigor. A redução anterior no teto dos empréstimos saiu em março, com queda de 0,3% para servidores e 0,2% para aposentados e pensionistas. De modo geral, o teto de juros dos empréstimos para aposentados e servidores segue a tendência de variação da Selic, taxa básica de juros. Segundo o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, a queda da Selic permitiu o corte no teto de juros dos consignados, cujo risco de inadimplência é bem pequeno.
RNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homens devem transar pelo menos 21 vezes para prevenir câncer de próstata, revela cientistas

Pesquisas recentes mostram que homens que mantêm relação sexual ou ejaculam pelo menos 21 vezes por mês podem reduzir significativamente o r...