quinta-feira, outubro 12, 2017

Bahia sai perdendo, martela e arranca empate no fim na estreia de Carpegiani


Bahia sai perdendo, martela e arranca empate no fim na estreia de Carpegiani

O Bahia sofreu um gol logo com dois minutos de jogo, tomou o segundo aos 38, mas conseguiu reagir e arrancou o empate com o Palmeiras na estreia do técnico Paulo César Carpegiani. A última partida da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou no placar de 2 a 2 na noite desta quinta-feira (12), no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Willian e Bruno Henrique marcaram para o clube paulista, enquanto que Edigar Junio fez os dois gols do time baiano. Com o ponto conquistado, o Bahia somou 32, mas caiu uma posição na tabela de classificação e agora ocupa a 14ª colocação. Enquanto que o Palmeiras segue na quinta posição com 44. O Esquadrão de Aço volta à campo neste domingo (15), às 18h no horário de Salvador, para enfrentar mais outro paulista, desta vez, o Corinthians, na Arena Fonte Nova, na capital baiana, pela 28ª rodada. No mesmo dia, mas duas horas antes, o Palmeiras recebe a visita o Atlético-GO no estádio Olímpico, em Goiânia.
O JOGO
Nem bem a bola rolou e o Palmeiras já foi abrindo o placar logo aos dois minutos de jogo. Renê Junior escorregou e perdeu a bola para Dudu, que tocou para Bruno Henrique. Ele acionou Deyverson na esquerda que fez o cruzamento para área. Moisés desviou e Willian Bigode balançou as redes.
O Bahia só conseguiu chegar no gol de Fernando Prass aos 18 minutos. Renê Júnior avançou pela esquerda e tocou para Mendoza dentro da grande área. O colombiano dominou e chutou obrigando Fernando Prass a fazer boa defesa. Quatro minutos depois, o goleiro palmeirense voltou a fazer outra boa defesa. Mendoza levantou a bola na área em cobrança de falta, que sobrou para Vinícius que bateu forte e o arqueiro espalmou evitando o empate.
Aos 38 minutos, o Palmeiras ampliou o placar em bela jogada construída. Bruno Henrique carregou e abriu na esquerda com Deyverson que cruzou. Tchê Tchê ajeitou lindamente com o peito para Willian, que furou na hora do chute. A bola sobrou limpa para Bruno Henrique que fuzilou o goleiro Jean, fazendo 2 a 0.
No primeiro minuto dos descontos do juiz, o Bahia diminuiu o placar. Na cobrança de escanteio de Mendoza, Edigar Junio cabeceou e marcou para o Esquadrão de Aço, 2 a 1. E árbitro encerrou a etapa inicial aos 47.
Segundo tempo
Os dois treinadores ficaram só na conversa no vestiários e as duas equipes voltaram para o segundo tempo sem nenhuma alteração. Logo aos cinco minutos, o Esquadrão de Aço chegou bem no ataque. Zé Rafael recebeu na direita, passou por dois marcadores, cortou para o meio e chutou rasteiro para a defesa de Fernando Prass.
Em desvantagem no marcador, o Bahia adiantou a sua marcação e passou a dominar o jogo, tendo mais posse de bola e chegando mais no ataque. Porém, não conseguia furar muito o bloqueio palmeirense e levar perigo à meta de Fernando Prass. O clube paulista, por sua vez, passou a se defender, administrando o resultado e jogar em cima dos contra-ataques.
O Palmeiras levou perigo ao gol do Bahia numa bola levantada em cobrança de falta aos 22 minutos. Mas a redonda passou por todo mundo e morreu na linha de fundo. Segundos depois, Dudu recebeu boa enfiada de bola nas costas do marcador e invadiu a área em diagonal tentando passar por Jean, mas o arqueiro do tricolor foi mais esperto e roubou a bola dos pés do adversário. Dois minutos depois, Borja recebeu bom passe na entrada da área, saiu da marcação e chutou firme, mas para fora.
Aos 31, Edigar Junio escapou pelo lado direito do ataque. Ele ganhou na corrida do marcador, dominou a bola, avançou e bateu forte. O goleiro Fernando Prass evitou o empate dos visitantes fazendo mais uma boa defesa, desta vez em dois tempos. Três minutos depois, o Bahia chegou perto do empate outra vez. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou com Rodrigo Becão. O zagueiro girou e chutou, a bola subiu e encobriu Prass, mas ela foi para fora, passando perto do gol. Aos 36, o Esquadrão novamente esteve perto do gol. Juninho aproveitou a sobra, dominou e chutou forte. O goleiro alviverde fez outra grande defesa.
O juiz assinalou um pênalti a favor do Bahia no minuto 41. Mendoza recebeu bom lançamento invadiu a área e foi derrubado por Roger Guedes. Na cobrança, Edigar Junio bateu no canto esquerdo do goleiro Fernando Prass e empatou o jogo para o Bahia. 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Bahia
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local: Pacaembu, em São Paulo
Data: 12/10/2017
Horário: 21h
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Assistentes adicionais: Adriano Milczvski (PR) e Edivaldo Elias da Silva (PR)
Cartões amarelos: Edu Dracena (Palmeiras ) / Mendoza, Renê Júnior (Bahia)
Gols: Willian, Bruno Henrique (Palmeiras) / Edigar Junio, duas vezes (Bahia)
Palmeiras: Fernando Prass; Tchê Tchê, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique (Felipe Melo), Moisés e Dudu; Willian e Deyverson (Borja). Técnico: Cuca

Bahia: Jean; Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Juninho, Renê Júnior, Zé Rafael (Régis) e Vinícius (Rodrigão); Mendoza e Edigar Junio. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mutirão de atendimentos oftalmológicos beneficia população de Sapeaçu com grande participação popular

Um bom número de pessoas compareceu ao mutirão de atendimentos oftalmológicos realizado no município de Sapeaçu, uma ação fruto ...