sexta-feira, outubro 06, 2017

Preso por assalto a delicatessen costuma executar vítimas com média de 50 tiros, diz PM


[Preso por assalto a delicatessen costuma executar vítimas com média de 50 tiros, diz PM]

Apresentado no Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã desta sexta-feira (6), Fabrício da Costa Santana, 24 anos, é conhecido pela violência que emprega nos crimes, conforme a polícia. Suspeito de integrar o grupo que assaltou a delicatessen Almacen Pepe, no Horto Florestal, ele ainda é apontado com responsável pela morte de dois comparsas, em uma suposta queima de arquivo.
                    
"Ele costuma agir com extrema violência. É um dos líderes de um 'bonde' que faz parte da facção que atua na região do Nordeste, e é responsável por seis ou mais homicídios apenas em junho e julho deste ano. Suas vítimas eram mortas em média com 50 disparos na cabeça", detalhou o major Almir Júnior, comandante da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar. Durante o assalto ao Almacen Pepe, Fabrício é visto em posse de uma submetralhadora. 
Major Almir Júnior, delegado Delmar Bittencourt e o major Gabriel Neto em coletiva
O suspeito foi preso por volta das 17h de quinta-feira (5), na Rua do Ipiranga, no Vale das Pedrinhas. Com ele foram apreendidas munições de 9mm e 52 pinos de cocaína. "Ele esteve envolvido no roubo da delicatessen e foi reconhecido também por circunstâncias de homicídios", afirmou o major Gabriel Neto, comandante da Operação Gêmeos. 
Um comparsa que aparece nas imagens do assalto à delicatessen, identificado como Afonso Santos Lopes, permanece foragido.  
QUEIMA DE ARQUIVO
De acordo com o delegado Delmar Bittencourt, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Fabrício será interrogado pelos dois assaltos à delicatessen ainda nesta tarde. Em seguida, será ouvido no DHPP pelas mortes dos comparsas Israel Santos Nascimento e Natanael Mascarenhas dos Santos, o "Ueda", executados nos dias 3 e 5 de agosto, respectivamente. A suposta queima de arquivo é investigada pela polícia. Ainda segundo o delegado, neste sábado (7), o suspeito será submetido a audiência de custódia.
Durante a apresentação, Fabrício se reservou a dizer: "Não é eu nas imagens (SIC)". O suspeito foi detido por guarnições da Operação Gêmeos, com apoio do Setor de Inteligência (Soint) da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina). 
B.News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA: Mulher de 27 anos é assassinada dentro da própria residência em povoado de Lapão

Na madrugada deste domingo (19), por volta das 2h, uma mulher foi morta dentro de casa no povoado de Patos, zona rural de Lapão. A vítima fo...