quarta-feira, outubro 04, 2017

Soldado Prisco é reintegrado à Polícia Militar após 16 anos de briga judicial



Após 16 anos, a briga judicial entre o deputado estadual  Soldado Prisco (PPS) e o governo do estado chegou ao fim com a decisão do Supremo Tribunal de Federal (STF) que determina a reintegração dele aos quadros da Polícia Militar. A sentença foi publicada no último dia 27 e foi proferida pelo ministro Alexandre de Moraes.
Prisco aguarda a convocação e, em seguida, será conduzido à reserva. A argumento a Procuradoria Geral do Estado era que Prisco tinha menos de dez anos de serviço quando começou a exercer o mandato parlamentar, o que não o credencia para pleitear a volta ao serviço público. Entretanto, a defesa do deputado contra-argumentou que ele tem mais de dez anos na polícia.
“Soldado Prisco passou a integrar aos quadros da segurança pública em 1997 e foi eleito pela primeira vez em 2012, quando já estava demitido e a lei não alcançava ele, quatro anos após ter completado 10 anos de ingresso na carreira militar", afirmou a advogada Marcelle Maron. O argumentou foi aceito pelo ministro. Ele foi demitido em 2002 após ser acusado de liderar um movimento grevista de policiais. 
Inforsaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANELA VIROU PÓ: traficante era procurado pela Secretaria de Segurança Pública e tentou matar PM em Simões Filho; saiba mais detalhes

Giovane Santiago dos Santos, também conhecido como “Canela”, foi socorrido ao hospital de Simões Filho e não resistiu. Outros do...