segunda-feira, novembro 27, 2017

Atleta da Ponte Preta enfia o dedo no “furico” do jogador do Vitória, e é expulso – Veja vídeo



Não é apenas futebol. Não foi apenas um jogo. Foi uma batalha memorável e um triunfo histórico neste domingo (26), por 3 a 2, diante da Ponte, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
A expectativa com relação à volta do capita Willian Farias foi frustrada já durante o aquecimento, quando o atleta sentiu um desconforto e não entrou. Com a casa inimiga cheia, a Ponte Preta vibrou com o primeiro gol do embate, aos 6 minutos de bola rolando. O que estava ruim, ficou ainda pior. Aos 14 minutos, pênalti a favor dos mandantes. Outra bola na rede, e o Vitória fica com a desvantagem no placar de dois gols de diferença. Com o resultado parcial, o Vitória estava caindo na tabela, estacionando na penúltima colocação na Série A. Um cenário ruim, mas não para quem acredita no impossível.
O Leão continuou fazendo seu jogo, até que aconteceu a primeira coisa favorável. O zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, protagonizou uma cena bizarra em ato obsceno de agressão ao atacante colombiano Santiago Tréllez, e acabou expulso. O defensor deu uma “dedada” em Tréllez. Veja o vídeo abaixo:
Mesmo com a expulsão, o primeiro tempo terminou com a Ponte na frente, por 2 a 0, e com outro imprevisto. David, machucado, acabou saindo no final da etapa inicial. Porém, seu substituto seria o pivô da reação histórica.
Com o apelido de Imortal, André Lima entrou em campo para imortalizar o duelo. Com um início dominante, o camisa 99 rubro-negro acabou marcado o primeiro gol, aos 12 minutos do primeiro tempo, de cabeça. Uma pequena parte da torcida do estádio começava a acordar de um sono profundo do primeiro tempo. Os rubro-negros presentes no Lucarelli começaram a ensaiar um canto que calaria todo o estádio. E mal o time comemorava o primeiro gol, a torcida teve que buscar mais voz para gritar o gol de empate, de Tréllez, um minuto após a bola na rede de André Lima. O empate já seria fantástico, só que não. O resultado não tirava o Vitória da zona de rebaixamento.
Aos 37, o colombiano artilheiro fez o seu segundo gol do jogo, o terceiro da virada monumental. Um gol que emocionou toda a nação rubro-negra, mas também iniciou a ira da torcida visitante, que invadiu o campo e acabou paralisando a Batalha de Campinas. Um jogo desta grandeza, não teve o final convencional, com o apito final do duelo. Sem segurança para os atletas, a arbitragem decidiu por fim ao duelo tão bonito, que não pode ser manchado pelo vandalismo durante o jogo.
Ainda não foi o ponto final de 2017. Com o resultado positivo, o Vitória saiu da zona, foi para a 15ª posição, com 43 pontos. Para não depender de nenhum resultado alheio, é preciso vencer o Flamengo, próximo domingo (3), no Barradão, às 16h, horário local.

N1Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adolescente de 15 anos é executado a tiros em Feira de Santana

Um jovem de 15 anos, foi executado a tiros na noite da sexta-feira (26), no distrito de Jaíba, em Feira de Santana. De acordo co...