quinta-feira, novembro 23, 2017

Região de Irecê: Três homens e uma mulher são presos em flagrante durante operação policial, em Central/BA



Na madrugada desta quinta-feira (23), por volta das 04h, foi deflagrada a Operação Central Segura, tendo como ponto de estratégia e reunião, um posto de Combustíveis localizado às margens da Rodovia BA-052, na zona rural do município de Central/BA, região de Irecê. A 1ª fase da operação visa cumprir 25 Mandados de Busca e Apreensão e 02 de Prisão Preventiva.
De acordo com nota divulgada pela Polícia Civil, Foram utilizadas 20 equipes, sendo 8 pertencentes a 14ª COORPIN, CATI e DEPIN, coordenadas pelo Delegado Michael Alves e 12 equipes da CIPE SEMIÁRIDO, CIPT CHAPADA e do 7º BPM comandadas pelo Major PM Maltez.
De acordo com o delegado Michael Alves, foram conduzidas à delegacia de Central 12 pessoas, sendo que  04 foram autuadas em flagrante delito.
Pessoas presas em flagrante
Edilene Laurindo da Silva, por tráfico de drogas e tráfico de animais silvestre;
Jocian Ferreira Mota, posse de arma de fogo;
Martins Diniz de Almeida, tráfico de drogas;
Wesley Silva Ribeiro, posse de arma de fogo.
Ainda foi cumprido um mandado de prisão preventiva, de Nailson Silva Santos, por homicídio praticado em Pernambuco. Em nota, a Polícia Civil informou que durante a operação, houve resistência e oposição à busca e apreensão por parte do Gardel Almeida Santos, de 30.  ‘A guarnição da CIPE-Semiárido foi recebida com disparos de arma de fogo e para cessar a injusta agressão foi necessário o devido revide’, ressaltou o delegado. O homem foi socorrido pela guarnição, mas veio à óbito no Hospital Municipal de Dr. Antônio Carlos Ribeiro, em Central.
Apreensão de materiais durante a 1ª Fase da Operação Central Segura
02 simulacros de arma de fogo;
02 revólveres calibre 38;
14 munições calibre 38;
05 espingardas;
05 armas brancas;
400g de maconha;
17 ampolas de Lindocaína;
800g de pó para mistura de drogas;
01 veículo, marca Chevrolet, modelo Meriva;
01 moto, cor vermelha, Honda CG, placa OLC-0605;
Grande quantidade de chumbo, espoleta e pólvora;
16 aparelhos celulares e cerca de R$ 570,00.
As pessoas presas e todo material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Central. Ainda de acordo com o delegado Michael, a operação teve o objetivo de combater o tráfico de drogas e a posse de arma de fogo no município. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pai é preso em flagrante por estuprar filha autista de 11 anos

Um homem de 43 anos foi preso, na quarta-feira (1º), por suspeita de estuprar a própria filha, uma menina de 11 anos com TEA (Tr...