sexta-feira, dezembro 08, 2017

Carro de Boi: três toneladas de carne apreendidas com empresa reincidente



Uma empresa, da cidade de Conceição da Feira (distante 120 quilômetros da capital), voltou a ser autuada por transporte irregular de animais, seis dias depois do primeiro flagrante. Cerca de três toneladas de frango eram transportadas pelo trevo do Paraguaçu, na madrugada desta sexta-feira (8), quando equipes da Secretaria da Segurança Pública, Agência de Defesa da Agropecuária da Bahia (Adab) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) avistaram o caminhão durante a Operação Carro de Boi.
Na semana passada, também durante a mesma ação integrada, aproximadamente duas toneladas de frango eram deslocadas sem a guia, pelo município de Pojuca. Naquela ocasião uma multa foi aplicada. Por conta da reincidência, desta vez o valor foi dobrado.
O diretor de defesa sanitária animal substituto da Adab, José Neder, ressaltou a importância da operação integrada. “Aqui somamos os esforços. Nós colaboramos com a nossa experiência de fiscalização e a polícia com a parte operacional”.
                 
O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, enalteceu o trabalho das equipes no combate aos furtos e roubos de animais. “Foram quatro toneladas de carne arpreedidas nas três primeiras semanas. Completamos um mês de operação e agora vamos desdobrando para outros alvos com as informações. As pessoas precisam saber que comprar carne roubada é crime”, lembrou.
                
Participaram dos bloqueios e abordagens guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Leste, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, equipes da PRF e da Adab.
Informe Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAGRANTE: mulher é presa ao tentar entrar em presídio com drogas nas partes íntimas

Uma mulher foi presa ao tentar entrar com drogas no conjunto Penal Masculino, no complexo Penitenciário na Mata Escura. De acord...