segunda-feira, dezembro 04, 2017

Jogadores sofrem ataque homofóbico e vítima pode perder um olho



Um atleta de rúgbi pode perder um olho ao ser agredido por sete pessoas depois de sair dançando de um restaurante na Argentina. O motivo seria a exibição de um “comportamengo gay”, como descreveu Jonathan Castellari, de 25 anos.
Ao lado de um amigo, também jogador de rugby, o argentino caminhava até o estacionamento do local e foi abordado por sete pessoas, sendo golpeado repetidamente na cabeça, sendo xingado durante as agressões, segundo o jornal La Nacion.
Internado em hospital com contusões no olho, Castellari pode ter de passar por uma cirurgia e denunciou o caráter homofóbico do ataque. Sebastián, o amigo que o acompanhava, afirmou que tentou contactar a polícia, mas não teve sucesso em encontrar atendimento.
O caso gerou protestos de entidades LGBT e de autoridades de Buenos Aires. Jonathan e Sebastián são atletas do Ciervos Pampas Rugby Club, equipe que nasceu há cinco anos e apoia, abertamente, as causas LGBT.



Fonte: Tudo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desfecho Trágico: Corpo de Aleilson Santos é Encontrado Após Acidente Próximo a Santo Antônio de Jesus

Na tarde desta segunda-feira, um desfecho trágico marcou o encerramento da busca por Aleilson Santos Ramos, conhecido como "...