quarta-feira, fevereiro 28, 2018

TCM rejeita contas da Câmara de Dom Macedo Costa


TCM rejeita contas da Câmara de Dom Macedo Costa

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) rejeitou, em sessão realizada nesta terça-feira (27), as contas da Câmara dos Vereadores de Dom Macedo Costa. O exercício financeiro relativo a 2016 foi de responsabilidade de Edimundo Xavier dos Santos Filho.
De acordo com a Corte, as contas foram encaminhadas fora do prazo legal. O relator, conselheiro Raimundo Moreira, multou o gestor em R$1.500 pelas irregularidades contidas no parecer.
A relatoria apurou a existência de divergências ao analisar o fluxo financeiro, que apontou que as despesas superaram a receita de recursos num montante de R$950,27.
O relatório técnico também registrou irregularidades na inserção de dados no sistema do TCM, inúmeras ocorrências de falha ou falta de transparência na liquidação e pagamento de despesas e diversos registros onde o valor pago é maior do que o valor liquidado ou do valor empenhado. O vereador ainda pode recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANELA VIROU PÓ: traficante era procurado pela Secretaria de Segurança Pública e tentou matar PM em Simões Filho; saiba mais detalhes

Giovane Santiago dos Santos, também conhecido como “Canela”, foi socorrido ao hospital de Simões Filho e não resistiu. Outros do...