domingo, janeiro 08, 2023

Bolsonaristas radicais invadem o Congresso Nacional e destroem patrimônio



Militares do Distrito Federal estão tentando conter participantes de ato antidemocrático que invadiram o Congresso Nacional na tarde deste domingo (8). Foi usado spray de pimenta e bombas de efeito moral. Vidraças foram destruídas. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.

Os vândalos invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional. Imagens do local mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d’água do monumento.

De acordo com a Globonews, funcionários do governo estão sendo ameaçados por bolsonaristas. “Estamos assistindo a nosso Capitólio, por falha de nossa segurança em Brasília”, disse o comentarista da emissora Valdo Cruz, em referência à invasão que aconteceu nos EUA, quando Trump perdeu a eleição.

O ministro Flavio Dino já está no Ministério da Justiça e diz que haverá reforços à força policial.

Jornal 075

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brutal: Jovem de 22 anos é executado a tiros em via pública, por dois indivíduos em uma motocicleta

A noite desta sexta-feira foi marcada pela violência no bairro Mandacaru, em Jequié. Um jovem de 22 anos, conhecido popularmente...