Na manhã desta segunda-feira, 31 de julho de 2023, a cidade de Sapeaçu, acordou com a triste notícia do falecimento do ex-vereador e funcionário público, José Alberto dos Santos, mais conhecido na cidade, como “Zé Ranzinza”.
Segundo informações, ele estava enfermo há alguns meses e infelizmente não resistiu, indo a óbito na manhã desta segunda-feira 31 de julho.
Zé Ranzinza, como era conhecido, nasceu e cresceu na famosa Rua Nova, jovem atuante no esporte da cidade, jogou no Cruzeiro, como zagueiro e segundo o que me contam, era um zagueiro firme, clássico e de boa visão de jogo.
Zé Ranzinza, durante sua vida,trabalhou e era muito achegado ao ex-Prefeito, Laurindo Barbosa da Fonseca, pois Sr Laurindo Barbosa, morava na localidade da Soledade e Zé Ranzinza, na vizinha localidade dos Três Outeiros, pois era casado com uma moça de lá. Filha do Senhor Zeferino Fonseca e Dona Benedita
Zé Ranzinza, tem como irmãos: Carlos alfaiate,mais conhecido como “Kid Moringueira”, Tonhe da Delegacia, Nenéo (não reside mais em Sapeaçu, Lira (jà falecido) bem como algumas irmãs.
Zé Ranzinza, pela aproximação e amizade com o ex-Prefeito, Laurindo Barbosa, candidatou-se ao cargo de Vereador, nas eleições de 1988 e conseguiu se eleger, numa Câmara de vereadores, que tinha o falecido, Moisés Alves, como Presidente,Geovani Ribeiro Velame (Filho de Zé Arthur) como vice-Presidente e ele, José Alberto “Zé Ranzinza” como 1º Secretário.Naquela eleição, após 06 anos de mandato de Dr Gerson Barros, como Prefeito, Laurindo Barbosa e Durval Santana, se elegeram, Prefeito e vice, para comandar Sapeaçu.
Após cumprir seu mandato como Vereador, Zé Ranzinza,fez carreira no funcionalismo público, como chefe do setor da Junta Militar, em um anexo que fica na sede da Prefeitura de Sapeaçu.
Era um cidadão de natureza calma, fácil de fazer amizade e de muitos amigos! Seus conteporâneos de bola e escola foram: Ticão, Dinho de Nuca, Dinho de Nezinho, Dinho de Douglas, a lista é grande……
Nós do Site Bahia 24Horas, nos solidarizamos com todos os familiares, parentes e amigos. E que Deus console e conforte o coração de todos.
Crédito das informações políticas: Livro Sapeaçu Nossa terra, Escritora, Edelzuíte Sodré Ramos
Bahia 24 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário