sábado, agosto 12, 2023

BDM oprime moradores em via principal e ataca o Estado; Entenda o que aconteceu na Ilha

Traficantes do Bonde do Maluco (BDM) promoveram mais um dia de terror em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, região metropolitana de Salvador, na sexta-feira (11/08). 

Vídeos enviados ao Informe Baiano mostram a ação de pelo menos 20 criminosos, todos armados e alguns com roupas do Exército. Fuzis e submetralhadoras são exibidos.

Uma das cenas mais chocante acontece em uma via principal da região de Aratuba, onde os bandidos abordam um motociclista. Eles afirmam que “já já nois ‘tá’ chegando, viu Gameleira?! Itaparica a gente vai dominar tudo”. O grupo envia o recado para rivais do Comando Vermelho (CV).

“Eles colocam olheiros na região e sobem pra pista pra fazer as imagens. Quando tem movimentação das viaturas, eles se escondem”, relata uma fonte do IB.

Momentos depois, uma guarnição do 5o Batalhão da PM foi acionada por populares para verificar uma ocorrência de homens armados em Berlinque. Ao chegar, os militares foram alvos de diversos tiros. Um oficial gravou um áudio no momento do confronto e relata a gravidade da situação. “Tô encurralado aqui. Manda descer, os caras tão dando de ‘doer’ na gente aqui”, conta. Ele acrescenta que na ocorrência inicial só há três militares contra mais de 20 criminosos. Vale esclarecer que inicialmente internautas afirmaram que essa situação teria ocorrido na localidade da Nova Divinéia, no bairro do IAPI, em Salvador. Portanto, não procede. A ocorrência foi na Rua Divinéia da região de Aratuba. 

Minutos depois o reforço chega e resgata a guarnição. Dezenas de quentinhas são encontradas espalhadas no chão. Era o jantar dos bandidos. “Problema foi esse aí. A gente acabou com a janta deles…”, relata um policial que grava o vídeo extremamente irritado com a situação.

CIPE convocada e resposta 
Horas depois, já de noite, a PM montou uma operação com o objetivo de capturar e responder com efetividade os ataques. 

Militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial com o apoio do helicóptero do Graer conseguiram localizar armas, munições e drogas após um bonde (grupo de criminosos) atirar contra equipes do 5° Batalhão. Próximo da Ponte do Funil, os criminosos foram avistados em um carro modelo Classic. Na tentativa de abordagem, eles deflagraram disparos e correram por um matagal. 

Após confronto, dois homens foram encontrados feridos. Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 9mm (uso restrito), um revólver calibre 32, carregador, munições e 20 pinos de cocaína. Os homens foram socorridos, mas não resistiram.

Histórico dos bandidos
A dupla que entrou em confronto com equipes da Cipe Polo Industrial possuía passagem pela policia. Um deles foi liberado do sistema prisional, ontem, beneficiado pela saída temporária do Dia dos Pais. Ele cumpria pena por tráfico de drogas. O outro cumpria pena em regime semiaberto por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Vídeo abaixo 



Conteúdo Informe Baiana/imagem WhatsApp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filho de Sapeaçuense Cleide Santos brilha no futebol da Alemanha

A história de superação e talento de um jovem com raízes em Sapeaçu tem inspirado familiares, amigos e amantes do esporte. Trata...