Na Praça da Urbis 2, zona urbana de Sapeaçu, dois casos de vandalismo ao patrimônio público, têm deixado os sapeaçuenses tristes e ao mesmo tempo indignados.
Nossa equipe de reportagem, da Tv Sapeaçu, Site Bahia 24Horas,nesta segunda-feira, 14 de agosto de 2023, através de informações, fomos ver e conferir de perto, o que vândalos e pessoas sem o mínimo de educação, estão fazendo com os logradouros públicos de nossa cidade.
Na Praça da Urbis 2, nossa reportagem, constatou uma situação absurda. Sacos de fezes jogada em cima da grama da praça.Infelizmente, lastimável isso. Praça pública é lugar de idosos conversarem e passarem momentos agradáveis com seus netos e amigos,pais levarem seus filhos para brincar e pessoas realizarem suas caminhadas e atividades físicas.
Outra situação constrangedora de degradação do patrimônio público, são os roubos de fiação dos postes da Praça da Urbis 2. No local dectamos algumas situações que evidenciavam isso.
A população tem que ficar atenta porque os vândalos deixam as pontas de fios soltas, o que termina energizando os postes, o que pode levar uma pessoa a morte por choque elétrico.
A degradação ou sucateamento de logradouros públicos como praças, jardins e outros, causam prejuízos ao erário público e além disso prejudicam também a população.
Conforme o Código Penal (Lei Nº 2.848/40), no Art. 163, destruir, inutilizar ou deteriorar o Patrimônio Público, pode causar pena de detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Vídeo abaixo
Bahia 24 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário