Com o Maracanã lotado, cerca de 69 torcedores empurraram o time do começo ao fim. A torcida estava confiante no título inédito e em superar o trauma de 2008, quando perdeu a final da libertadores para a LDU.
Mas desta vez foi diferente e German Cano tratou de agitar a torcida marcando o gol logo aos 36 minutos do primeiro tempo, com uma bela finalização
Os argentinos chegaram ao empate no segundo tempo, aos 72 minutos, com Advíncula. O jogo seguiu tenso, com ambos os times se revezando no ataque e criando jogadas de velocidade. No tempo normal, o jogo terminou empatado e seguiu para a prorrogação.
E logo no início, brilhou a estrela do jovem John Kennedy (21), que fez uma pintura, batendo forte de fora da área para vencer o goleiro argentino e decretar a vitória dos cariocas.
Depois foi só segurar a catimba dos jogadores do Boca Juniors que tentaram, mas não conseguiram furar a defesa tricolor. Após o apito final, jogadores e comissão técnica invadiram o gramado juntamente com o técnico Fernando Diniz, que correu o Campo inteiro, visivelmente emocionado pela conquista.
Com o título da libertadores, o Fluminense garante uma vaga na disputa do Mundial e pode enfrentar o poderoso Manchester City, da Inglaterra, que vendeu a Champions league, em uma final inédita no futebol Mundial.
Alô juca
Nenhum comentário:
Postar um comentário