domingo, novembro 12, 2023

Jogador sofre infarto e morre durante partida na Albânia

Uma tragédia aconteceu nos gramados do Campeonato Albanês de futebol neste sábado (11), quando o atacante Raphael Dwamena caiu no solo e morreu aos 28 anos, vítima de infarto. O atleta do Egnatia estava atuando em uma partida contra o Partizani, quando caiu no gramado inconsciente.

Natural da Gana, ele estava atuando normalmente pelo clube, quando caiu no gramado aos 24 minutos do primeiro tempo e foi imediatamente socorrido. Dwamena perdeu a consciência e foi levado para o hospital Kavaja, mas ao chegar ao local acabou tendo outro ataque cárdico, não resistindo.

Em 2021, o atacante já havia desmaiado em campo, em uma partida da Copa da Áustria, quando atuava pelo Blau-Weiss Linz. Atualmente, Raphael Dwamena era o artilheiro do Campeonato Albanês, tendo nove gols marcado. Já na atual temporada, juntando todas as competições, o atacante acumulava 12 jogos e 12 gols.

Dwamena começou no futebol nas categorias de base do Red Bull Salzburg na temporada 2013/2014. Entrou no profissional em 2015, pelo FC Liefering, da segunda divisão austríaca. Depois de quase 60 partidas e 25 gols com a camisa do Zurique, Dwamena mudou-se para a Espanha, para o Levante, e na sequência foi adquirido pelo Real Zaragoza.

Jornal 075

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAPEAÇU: Município vai ter a segunda mulher candidata a Prefeita da história

O município de Sapeaçu vai ter mais um mulher candidata nas eleições municipais de 2024, figurando na chapa majoritária. A prim...