sexta-feira, novembro 10, 2023

Motorista de ônibus impede tentativa de estupro em São Paulo

Em um episódio tenso registrado por câmeras de segurança na Rua Dom Vilares, na Vila das Mercês, Zona Sul de São Paulo, um motorista de ônibus se tornou o protagonista improvável de uma história de coragem. O caso, classificado como tentativa de estupro, ocorreu em 23 de outubro, e o motorista, Paulo Sousa, de 64 anos, compartilhou os detalhes dessa intervenção heroica.

Ao ser abordado por um homem que ameaçava uma mulher com um objeto cortante, Paulo Sousa inicialmente pensou se tratar de uma briga de casal. No entanto, sua intuição o levou a parar o veículo. Com a ajuda de passageiros, o motorista agiu prontamente para salvar a mulher da situação perigosa.

“Era uma coisa bem estranha, até achei que era briga de casal no começo. Olhei bem e pensei: ‘tem coisa errada aí’. Parei o carro e disse que a bolsa dela caiu. Ele chegou de um jeito brusco e fiquei parado com o ônibus, e perguntei se ela precisava de ajuda, e ela fez um gesto com as mãos de ‘vem, vem’”, relembra Paulo.

A vítima, uma mulher de 39 anos, estava a caminho do trabalho quando foi abordada pelo agressor com um objeto em mãos. O suspeito a ameaçou, obrigando-a a acompanhá-lo. Desesperada, a mulher pediu socorro aos passageiros, ao cobrador e ao motorista.

Paulo Sousa conta que, inicialmente, a vítima entrou em pânico e mal conseguia falar. Apenas cerca de três minutos depois, ela revelou que o agressor era desconhecido e que se tratava de uma tentativa de estupro.

“No começo da abordagem, o homem colocou um objeto nas costas da vítima e mandou que ela o acompanhasse sem fazer barulho. Ele estava seguindo ela já. Já sabia pra onde ia e o que ia fazer. Foi algo macabro, ia fazer o mal pra ela. Foi por Deus que a gente passou e viu”, relata o motorista.

O motorista deixou a vítima perto da delegacia para o registro da ocorrência, e as investigações estão em andamento no 26º DP para identificar e localizar o agressor. A ação rápida e corajosa de Paulo destaca a importância da solidariedade e vigilância coletiva para proteger aqueles que estão em situações vulneráveis.
Bahia na web 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

URGENTE: Policial Militar do Bope é baleado durante incursão na Baixada de Mirantes de Periperi

Um soldado lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar foi socorrido para o Hospital do Subúrb...