Ao ser abordado por um homem que ameaçava uma mulher com um objeto cortante, Paulo Sousa inicialmente pensou se tratar de uma briga de casal. No entanto, sua intuição o levou a parar o veículo. Com a ajuda de passageiros, o motorista agiu prontamente para salvar a mulher da situação perigosa.
“Era uma coisa bem estranha, até achei que era briga de casal no começo. Olhei bem e pensei: ‘tem coisa errada aí’. Parei o carro e disse que a bolsa dela caiu. Ele chegou de um jeito brusco e fiquei parado com o ônibus, e perguntei se ela precisava de ajuda, e ela fez um gesto com as mãos de ‘vem, vem’”, relembra Paulo.
A vítima, uma mulher de 39 anos, estava a caminho do trabalho quando foi abordada pelo agressor com um objeto em mãos. O suspeito a ameaçou, obrigando-a a acompanhá-lo. Desesperada, a mulher pediu socorro aos passageiros, ao cobrador e ao motorista.
Paulo Sousa conta que, inicialmente, a vítima entrou em pânico e mal conseguia falar. Apenas cerca de três minutos depois, ela revelou que o agressor era desconhecido e que se tratava de uma tentativa de estupro.
“No começo da abordagem, o homem colocou um objeto nas costas da vítima e mandou que ela o acompanhasse sem fazer barulho. Ele estava seguindo ela já. Já sabia pra onde ia e o que ia fazer. Foi algo macabro, ia fazer o mal pra ela. Foi por Deus que a gente passou e viu”, relata o motorista.
O motorista deixou a vítima perto da delegacia para o registro da ocorrência, e as investigações estão em andamento no 26º DP para identificar e localizar o agressor. A ação rápida e corajosa de Paulo destaca a importância da solidariedade e vigilância coletiva para proteger aqueles que estão em situações vulneráveis.
Bahia na web
Nenhum comentário:
Postar um comentário