quinta-feira, novembro 02, 2023

SAPEAÇU: “Não tem o aval da Prefeitura” responde o Prefeito, sobre faixas de pedestres feitas no centro da cidade


No dia 01 de novembro de 2023, um fato chamou atenção na cidade de Sapeaçu, localizada na região do recôncavo baiano. Umas faixas de pedestres foram as causas de se ter vários vídeos em grupos de watsaap, Instagram e tik tok e tudo mais….

Como surgiu essa história……..

Em um grupo de watsaap, várias discussões passaram a acontecer, quando circulou um vídeo entre uma autoridade do municipio de Sapeaçu e um cidadão, onde o mesmo cobrava ao Vereador a a realização de umas fixas de pedestres na cidade. Um vereador, prometeu ao cidadão que logo faria a faixa de pedestre e bancaria a confecção dela logo no ínicio desta semana.

Confecção da faixa

Segundo informações, o Vereador, tomou todas as medidas e bancou em base pessoal a confecção de algumas faixas de pedestres no centro de Sapeaçu, na rua Ozano Japiassu e na rua Professora Lucila Girardi: Comprando do seu próprio bolso tintas e pincéis e providenciado um rapaz para a confecção das mesmas.

Valeu a boa intenção

A confecção das faixas de pedestres, a forma que foi confeccionada, o modelo,, material empregado, pessoa que pintou a faixa, não atende nenhum padrão do CTB,(Código de Trânsito Brasileiro, Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e Senatran, (Secretaria Nacional de Trânsito) e ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) No entanto, no interesse de atender um cidadão Sapeaçuense, o Vereador,realizou esse ato, por sinal com boa intenção.

Repercussão

Logo que as primeiras linhas começaram a ser traçadas, e pintadas,os comentários começaram a circular nas redes sociais. Por sinal, a forma, o material empregado e a maneira como foi feita, renderam comentários de críticas, chacotas e gozações. E a coisa rendeu e rodou muitas redes sociais, Chovendo vídeos, fotos e comentários.

Nossa reportagem, procurou a gestão municipal

Exatamente ás 11:38 minutos do dia 01 de novembro, contatamos o Prefeito Dr George Góis e o Secretário Municipal de Administração, Juraci Pinto.

Palavra do Prefeito à nossa reportagem

” Essa situação não têm o aval da Prefeitura.”Não é assim que procedemos com obras e serviços públicos” É só o povo ver a qualidade das nossas obras de construção e reformas por toda cidade e digo, NÃO AUTORIZEI E NÃO É DA GESTÃO ISSO” “Vou ver e notificar quem foi”

Secretário de Administração, Juraci Pinto

Entramos em contato com o secretário Juraci Pinto e o mesmo o pontuou pra nossa reportagem, que passou o caso para o Prefeito, Dr George Góis e o mesmo ficaria aguardando o posicionamento do gestor quanto à situação. E pontou taxativamente: “Estamos aguardando a pavimentação asfáltica, que virá pro nosso município e ai tenha certeza que a população vai ter um serviço de demarcação viária, sinalização e faixas de pedestres que vão dar segurança e embeleamento à nossa cidade e da qualidade da nossa gestão como temos feito até aqui”

Nossa reportagem

Assim que soubemos da situação, entramos em contato com a gestão municipal e ficamos aguardando a posição deles. 

Algumas pessoas no município, entraram em contato conosco sobre a situação dessas faixas de pedestres e informamos como é confeccionada e feito o serviço, por trabalharmos na área. E resolvemos esperar o posicionamento do Prefeito da cidade para daí então,fazer a matéria.
Bahia 24 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atropelamento em Sapeaçu deixa jovem morto na noite desta terça feira (16)

Nossa reportagem recebeu a informação de um jovem de prenome Tata , morador do Bairro do Batucar na cidade de Sspeaçu, veio a ób...