domingo, dezembro 31, 2023

BONDE DOS NOVINHOS faz a limpa no Festival Virada Salvador

O Festival Virada Salvador tem arrastado multidões para a Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio. Na noite dessa sexta-feira (29/12), segundo dia do evento, mais de 300 mil pessoas participaram da festa. Entretanto, além da alegria de curtir os shows, denúncias de furtos têm sido constantes.Ao Informe Baiano, algumas fontes relataram a ação dos criminosos. Segundo uma testemunha, os indivíduos atuam em grupos e cercam as pessoas para roubar os aparelhos celulares: “Eles estão puxando celular e abaixando”, relatou uma vítima.

O último boletim da Guarda Civil Municipal de Salvador diz foram computados 72 atendimentos, destes 49 foram apoios aos diversos órgãos municipais presentes, 203 ações de patrulhamento preventivo, um crescimento de 26,9% em relação a noite anterior (160), e 168 abordagem preventivas, um aumento de 48,7% (113) em relação a noite anterior.

“Registramos 08 ocorrências na noite de ontem, sendo 03 desacatos, 02 furtos, 01 encaminhamento de foragido, 01 desobediência e 01 vias de fato, o que representou uma redução de 20% em relação a segunda noite do ano passado. Os resultados demonstram o reflexo da ampliação das nossas atividades, que vão desde o monitoramento da festa por câmeras, drones e equipes de inteligência acompanhando todo o evento”, afirmou o Inspetor Geral da GCM, Marcelo Silva.
A festa segue até o dia 1º de janeiro.
IB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cachoeira: Acusado de matar jovem universitária quilombola vai a júri popular dia 24 de julho

Acusado pelo feminicídio da jovem quilombola Elitânia de Souza no Recôncavo baiano, Alexandre Passos Silva Góes vai a julgamento...