Os suspeitos foram presos em flagrante por posse ilegal de arma durante operação da Polícia Civil contra esquema fraudulento de venda de grãos, na última sexta-feira (22). 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e escritórios dos empresários em Itapetininga.Nos endereços alvos da operação, foram apreendidos sete veículos de luxo, um fuzil e uma pistola de uso restrito, quatro espingardas, quatro revólveres, munições, além de dinheiro e cheques assinados.
Em audiência de custódia, os presos pagaram fiança de R$ 100 mil cada e foram soltos. Eles respondem ao crime de posse ilegal de arma em liberdade.
Fraude em vendas de grãos
Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o grupo é suspeito de causar prejuízo de quase R$ 500 milhões com a apropriação de toneladas de grãos de produtores da região e favorecimento de credores após recuperação judicial, prática considerada crime pelo artigo 173 da Lei de Falências.
A operação contou com 70 policiais civis, apoio da delegacia seccional de Avaré e Itapeva (SP) e Grupo de Operações Especiais de Sorocaba (SP).
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário