sexta-feira, dezembro 29, 2023

Pai mandou filho matar jovem que testemunhou vingança: “Bora, atira”

Logo após o filho matar, por vingança, Michele Carvalho Magalhães, de 30 anos, o pai do adolescente mandou o jovem assassinar também uma testemunha. O crime ocorreu na Estância Mestre d’Armas 5, em Planaltina (DF), na última terça-feira (26/12).Michelle estava acompanhada de um amigo no momento em que foi morta. O rapaz fugiu logo após os disparos. Segundo o delegado Marcelo Gaia, da 16ª DP (Planaltina), que está à frente das investigações, o pai do adolescente deu a ordem para ceifar também a vida da testemunha, a fim de evitar que a dupla fosse delatada: “Bora [sic], atira! Senão ele vai contar”.
A vítima correu em zigue-zague e conseguiu fugir sem ser alvejada. A polícia aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para dar andamento à investigação, mas já foi confirmado que os disparos atingiram a cabeça e o pescoço de Michelle.
Segundo a apuração da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), o crime foi motivado por vingança, uma vez que, em abril do ano passado, Michele teria se desentendido com a filha do acusado, e tentou matá-la a tiros.

Carro quebrado
Michelle respondia a esse crime em liberdade. Na madrugada de terça-feira (26/12), o acusado e o filho encontraram a vítima acompanhada de um amigo, ao lado do carro dela, um Fiat Mobi, que estava quebrado.
“Ficou bem claro que os autores encontraram a vítima junto com seu amigo, com o carro que já estava quebrado, e aproveitaram a oportunidade para vingança”, disse o delegado.

Veja fotos de Michele:
O amigo de Michelle chegou a pedir ajuda para empurrar o carro. “Quando Michelle entra e vai ligar o veículo, o menor pergunta: o carro é seu? Ela responde que sim. Ele, de imediato, desfere dois tiros de arma de fogo contra ela”, contou o delegado.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que, quando a equipe da corporação chegou ao local do ocorrido, a vítima já estava morta. Ela foi achada caída, de bruços, ao lado do veículo. De acordo com a Polícia Civil, momentos antes de o socorro ser acionado, o veículo havia colidido contra o portão de uma serralheria.
Inicialmente, o caso era investigado como feminicídio, segundo protocolo da PCDF para combater a violência contra a mulher. Após a coleta de provas, os policiais mudaram a linha de investigação, que passou a ser tratado como homicídio.Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o nome do pai, preso nessa quinta-feira (28/12), não será divulgado para evitar que o filho, menor de idade, seja identificado indiretamente. Segundo a PCDF, a arma utilizada no crime seria um revólver .38, que ainda não foi encontrada.
Metrópoles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homens devem transar pelo menos 21 vezes para prevenir câncer de próstata, revela cientistas

Pesquisas recentes mostram que homens que mantêm relação sexual ou ejaculam pelo menos 21 vezes por mês podem reduzir significativamente o r...