segunda-feira, janeiro 08, 2024

CRUZ DAS ALMAS: Corpo do radialista Moacir Simões está sendo velado na Câmara Municipal; sepultamento acontece às 10 horas desta segunda-feira

Morreu aos 79 anos o radialista Moacir Simões, o fundador da Rádio Panorama FM, a primeira emissora de rádio da cidade de Cruz das Almas, fundada em 1988. O mesmo encontrava-se internado há uns dia no Hospital das Clínicas na capital baiana e neste domingo (07/01) teve seu quadro clinico agravado e o mesmo não resistiu as complicações de saúde. Moacir era formado em direito, mas sua paixão por comunicação falou mais alto ao ponto do mesmo dedicar décadas de sua vida a comunicação. Antes de apresentar o programa jornalístico Toque do Meio Dia pela rádio Panorama FM, Moacir atuou como coadjuvante no sistema de som fixo de rua Rede Líder de Publicidades, onde atuou como locutor juntamente com o saudoso radialista Silvestre Caldas na década de 80.

Boêmio, Moacir Simões gostava de manter o contato direto com seus fãs e admiradores através do seu hobby que era cantar em bares e restaurante sempre ao lado de outros atristas fazendo voz e violão. Pioneiro na comunicação cruzalmense, Moacir oportunizou dentro de seu programa de rádio a chance de se aprender na prática a trabalhar em uma emissora de rádio fazendo com que muitos comunicadores se tornassem verdadeiros profissionais do rádio graças as oportunidade que Moacir lhes dava. Após sua passagem pela Panorama FM, Moacir passou pela extinta rádio Alvorada AM (atual Exclesior FM), Rádio Vox e Mangabeira FM.

Amigos, políticos, familiares e colegas de profissão manifestaram o sentimento de pesar pela perca irreparável do comunicador que se torna uma lenda do rádio e que jamais será esquecido.

O corpo está sendo velado na Câmara Municipal e seu sepultamento está marcado para as 10h desta segunda-feira (08) no Cemitério Central.
Forte no Reconcavo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLICIAIS NA MIRA: Conversas interceptadas revelam esquema de venda de armas para facções criminosas em Salvador

Reportagem especial do jornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia, exibida nesta quinta-feira (18/07) revelou conversas interceptadas pe...