terça-feira, janeiro 23, 2024

DEU RUIM! “Caretas” de Itacaré são detidos por fazerem sinal de facção

O tradicional Bloco dos Caretas, onde pessoas se fantasiam e saem pelas ruas, acabou dando errado em Itacaré, no sul da Bahia. Na tarde de sábado (20), um grupo com cerca de dez integrantes foi detido por fazerem sinal de facção.

Os policiais da 72ª CIPM foram chamados pelos moradores, que diziam que um grupo de pessoas fantasiadas com máscaras estava “promovendo arruaça e ameaçando transeuntes” na Praça São Miguel. Em um vídeo recebido pela Redação do Informe Baiano, um policial diz que eles chegaram a impedir que um trabalhador instalasse um pula-pula no local.

Os pms abordaram os suspeitos, que foram orientados a deixar o local. No mesmo vídeo, o agente citam que vários são “conhecidos” da polícia.

Em nota, a PM ressaltou que os indivíduos não atendiam aos requisitos estabelecidos pelo município para utilização das vestes. A regulamentação é feita pela Prefeitura Municipal de Itacaré, que determina que, em 2024, as vestimentas só podem ser utilizadas nas ruas em 3 de fevereiro e no período do Carnaval, mediante cadastro junto ao município e ostentando o devido crachá de identificação.
IB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLICIAIS NA MIRA: Conversas interceptadas revelam esquema de venda de armas para facções criminosas em Salvador

Reportagem especial do jornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia, exibida nesta quinta-feira (18/07) revelou conversas interceptadas pe...