segunda-feira, janeiro 22, 2024

Diretor do Hospital Municipal de Madre de Deus detalha estado de saúde dos sobreviventes do naufrágio

Seis pessoas sobreviveram ao naufrágio de uma embarcação, na noite deste domingo (21), na Baía de Todos os Santos. Dentre as vítimas que foram resgatadas após o barco virar durante a travessia entre Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), duas são crianças.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Madre de Deus, sendo cinco delas dando entrada já com quadro de óbito. "Nós atendemos 11 pacientes, cinco já chegaram em óbito", detalhou o diretor da unidade de saúde, Marcio Menezes, em entrevista à TV Bahia.

O médico informou que as outras seis pessoas estão estáveis. "Duas crianças, uma de 1 ano e outra de 6 anos. A de 6 precisou ser reanimada. Ambas estão estáveis e foram transferidas para o HGE (Hospital Geral do Estado) e Hospital do Subúrbio. Duas mulheres vítimas de afogamento, estão estáveis, e foram transferidas para o HGE e Hospital Roberto Santos, e outras duas com quadro de ansiedade".
O diretor ainda agradeceu ao apoio recebido pelos municípios vizinhos. "Contamos com o apoio do Samu, das unidades de saúde de Salvador e Candeias". Os corpos das vítimas fatais serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), da cidade de Santo Amaro.
Bnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia registra dois homicídios em Feira de Santana

Dois homicídios foram registrados na noite de terça-feira (16) em Feira de Santana. O primeiro aconteceu por volta das 20h50 na ...