domingo, janeiro 14, 2024

Em regime semiaberto, detento se passa por policial para entrar em festa, mas acaba descoberto

Beneficiado com o regime semiaberto, um detento aproveitou seu momento "livre" para tentar entrar em uma festa. Mas, para isso, ele se vestiu e se passou por policial. O caso aconteceu em Caldas Novas, em Goiás, na madrugada de sábado (13).O homem se passou por policial penal usando camiseta com brasão da corporação e carteira funcional falsificada. O que ele não esperava é que policiais penais verdadeiros fossem à festa a trabalho.
Uma equipe da 4ª Coordenação Regional Prisional trabalhava para coibir a entrada de presos monitorados por tornozeleira eletrônica no evento musical. No momento em que chegaram, perceberam a presença de um homem com as vestes da Polícia Penal, tentando entrar na área de acesso dos convidados do evento. 

Os agentes questionaram o homem, que ainda tentou sustentar a mentira, contando que estava no evento para localizar e prender quatro integrantes de uma organização criminosa especializada em furto de celulares me Goiânia.

O policial penal Américo Rufino, desconfiado da história, sabia que não havia qualquer preso monitorado de Goiânia em Caldas Novas. "Indaguei ao suspeito quais seriam os nomes dos suspostos criminosos. O indivíduo disse que postaria os nomes em um grupo e mostrou uma foto de diversas pessoas que supostamente integrariam a organização criminosa", contou.
O falso policial, no entanto, começou a apresentar nervosismo com as perguntas, até que foi verificado que seu nome não constava na lista de policiais penais autorizados a trabalhar no evento.

Ele foi levado até os integrantes do Grupo de Intervenção Tático (GIT) para realizar a identificação, quando tentou fugir e tirou a camiseta do uniforme da Polícia Penal de Goiás.

Ao ser abordado, ele confessou que não era policial penal. Ele cumpre pena no regime semiaberto, em Goiânia. Diante do ocorrido, o detento foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas.
Bnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas informações sobre o confronto que terminou em morte nesta madrugada no Senhorinha Cairo

Uma operação de alto risco realizada pela Rondesp Sudoeste resultou na neutralização de dois criminosos de alta periculosidade na madrugada ...