segunda-feira, janeiro 22, 2024

Feira de Santana atinge a marca de 30 CVLIs em janeiro

A violência não para em Feira de Santana e levantamento estatístico realizado pelo Blog Central de Polícia encontrou a marca de 30 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) registrados até esta segunda-feira (22), no mês de janeiro de 2024. Os números são assustadores, haja vista que o mês ainda não acabou e sensação de insegurança impera no município:. Relembrando que 2023 estão entre os mais violentos dos últimos 10 anos, conforme estatística veja aqui

Em breve resumo, constatamos que quase 100% dos crimes foram cometidos com o uso de pistolas. Dois dos assassinatos foram cometidos com uso de arma branca e uma pessoa suspeita de furto/roubo foi linchada.

Também verificamos que entre as vítimas da violência estavam 4 mulheres, uma delas idosa e atingida por uma bala perdida. Um idoso também foi executado dentro de casa.

Na manhã desta segunda-feira (22), o coronel PM Paulo Coutinho, comandante Geral da Polícia Militar, anunciou a implantação de uma Companhia Especializada para melhorar a segurança no município, notadamente na zona rural. Resta saber se a nova companhia terá efetivo ‘novo’, ou se policiais serão remanejados de outras unidades para preenchê-la.

A população feirense tem utilizado os veículos de comunicação para se queixar das ‘Blite do IPVA’ – como a apelidaram – enquanto o crime avança no município.

Blog Central de Polícia, com imagem reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem é vitima de homicídio no Anel de Contorno após ser atropelado

Um homem ainda não identificado foi morto no final da tarde desta sexta-feira (19), por volta das 17h30, na Avenida Eduardo Froe...