sábado, janeiro 27, 2024

Influencer baiano denuncia homofobia em delegacia no interior da Bahia

O influenciador baiano Ney Lima usou as redes sociais para denunciar que sofreu homofobia durante sua visita à Delegacia de Serrinha Crédito: Reprodução/Instagram

O influenciador baiano Ney Lima usou as redes sociais para denunciar que sofreu homofobia durante sua visita à Delegacia de Serrinha nesta quinta-feira (25). Em um vídeo publicado no Instagram, ele diz que foi questionado sobre sua orientação sexual durante o registro da queixa.

"Cheguei na delegacia para abrir um boletim, chegou um inspetor e uma delegada e começaram a falar da minha homossexualidade. Aí comecei a fechar a minha cara", disse o influenciador em vídeo. Ney Lima ainda comentou que o inspetor chegou a dizer que iria "profetizar para que ele casasse com uma mulher".

“Perguntas como ‘você não tem vontade de casar com mulher não?’ e tentativas de convencê-lo a mudar sua orientação, utilizando argumentos religiosos, configura um flagrante desrespeito aos direitos fundamentais das pessoas LGBTI+’, disse o Coletivo LGBTI+ Flores do Sisal em nota.

O grupo também informa que o influenciador estava registrando uma queixa por clonagem de placa, quando foi submetido a uma série de perguntas invasivas e discriminatórias por parte de uma delegada e de um inspetor da delegacia.

“A situação expôs não apenas um episódio isolado, mas uma prática recorrente dentro da Delegacia de Serrinha, conforme relatos de diversas pessoas LGBTQ+ que também se sentiram vítimas de abordagens discriminatórias pelos mesmos servidores”, complementou o coletivo.

A reportagem procurou a Polícia Civil, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria. 

Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATERAM NA PORTA DA CASA: Homem surpreendido e assassinado por criminosos em São Gabriel

Um jovem identificado como Wellington da Silva Bonfim, de 26 anos, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na Rua Olívio Alecr...