quarta-feira, janeiro 17, 2024

Mulher é detida pela PRF na BR 101 trafegando com carro roubado

Um Corolla, com ocorrência de roubo registrada em janeiro/2018, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da tarde de sábado (13), em trecho de Humildes, distrito de Feira de Santana, na Bahia.

Equipe da PRF realizava patrulhamento na altura do Km 173 da BR 101, quando abordou o carro conduzido por uma mulher de 40 anos que reside em Lauro de Freitas (BA).

Durante a vistoria no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos caracteres do automóvel e com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os PRFs perceberam que o Corolla ostentava placa e documento de outro automóvel de mesma marca e modelo.

A polícia também analisou um Boletim de Ocorrência, registrado pelo proprietário do Corolla verdadeiro, que teve os dados clonados e estava sendo utilizado no automóvel que possuía ocorrência de roubo. Ele informou que estava recebendo multas em lugares que nunca trafegou e também pontos na carteira sem ter cometido infração de trânsito.

Após consulta ao sistema de dados, os policiais constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em janeiro2018. Questionada, a condutora disse que o carro é de propriedade do marido dela e que foi adquirido há cerca de 5 anos.

Em seguida, a mulher foi apresentada à autoridade policial da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante.

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Em Feira de Santana, PRF recupera três veículos roubados

A Polícia Rodoviária Federal identificou três veículos com registro de roubo no sábado (13), em Feira de Santana (BA). Em um dos casos, os criminosos utilizavam o veículo para realizar roubos e furtos na região.

Após análise dos elementos identificadores dos automóveis, as equipes detectaram sinais de adulteração, localizando para os dados originais dos veículos a existência de boletins de ocorrência pelo crime de roubo. Em uma das situações, três homens foram presos. Nesse caso, os indivíduos utilizavam o veículo clonado para realizar roubos e furtos de telefones celulares, sendo responsabilizados , além do crime de receptação de veículo automotor e adulteração de sinal identificador, pelos delitos de associação criminosa e uso de documento falso.

Nas três ocorrências, os envolvidos e os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local, para a aplicação dos procedimentos legais cabíveis.

Fonte PRF, com imagem divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cachoeira: Acusado de matar jovem universitária quilombola vai a júri popular dia 24 de julho

Acusado pelo feminicídio da jovem quilombola Elitânia de Souza no Recôncavo baiano, Alexandre Passos Silva Góes vai a julgamento...