domingo, janeiro 21, 2024

UMA MORTE E DOIS FERIDOS! Supostos indígenas e fazendeiros trocam tiros em Itapetinga

 
Uma mulher que seria indígena da etnia Pataxó, identificada como ‘Nega Pataxó’, foi baleada e socorrida ao Hospital Potiguará, mas não resistiu, neste domingo (21/01), na zona rural do município de Itapetinga, no sudoeste baiano.
O marido da vítima fatal, o Cacique Nailton, foi baleado. Um integrante do grupo Invasão Zero foi atingido por uma flecha. Os dois não correm risco de morte. Dois fazendeiros foram presos. A situação aconteceu por causa de disputa de terras entre supostos indígenas e fazendeiros.

Conforme a fonte do Informe Baiano, os supostos indígenas invadiram uma propriedade privada e produtiva no sábado (20/01). Encapuzados e com armas de fogo, eles expulsaram os vaqueiros da propriedade, que pertence ao homem conhecido como Seu América. Um trabalhador chegou a ser feito refém. A fazenda fica na frente da propriedade do ex-ministro Geddel Vieira Lima.
Diante da situação, um grupo de fazendeiros da região foi ao local no dia seguinte para realizar a desapropriação das terra, mas acabou sendo recebido à bala. Houve confronto pesado e tiros foram disparados de ambos os lados. Veículos de luxo dos invasores foram incendiados.

Quatro armas de fogo encontradas com os fazendeiros foram apreendidas e encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso é investigado pela delegacia de Itapetinga e acompanhado pela Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste-Sul).
IB /Foto: Blog do Eddy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BDM invade Fazenda Grande do Retiro e ameaça rivais da Tropa do Cris; traficantes querem a cabeça de Buel

Traficantes do Bonde do Maluco (BDM), invadiram na madrugada desta quarta-feira (24) a Fazenda Grande do Retiro e trocaram tiros...