terça-feira, janeiro 23, 2024

Vice-prefeito flagrado com drogas e arsenal de armas é solto na Bahia

O vice-prefeito de Itapé, no sul da Bahia, André Jatobá, preso por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, foi solto na noite de segunda-feira (22), após a Justiça revogar a prisão preventiva. O homem havia sido preso no dia 12 de janeiro.
De acordo com Murilo Staut, juiz da 1ª Vara de Itabuna, a decisão levou em consideração o fato de o suspeito ser réu primário e ter colaborado com as investigações. Com isso, o suspeito ganhou liberdade provisória sob algumas condições, dentre elas, o pagamento de fiança no valor de R$ 15 mil.

Jatobá ainda está proibido de frequentar bares, sair da cidade sem autorização prévia, e deverá estar em casa a partir das 21h. Além disso, deverá acatar as medidas protetivas concedidas à sua ex-companheira, não podendo se aproximar dela, nem manter contato.

O vice-prefeito responde a processos judiciais desde 2019, quando também foi preso em flagrante com armas e drogas. No período, ele era pré-candidato a prefeito da cidade de Ipiaú, também no sul da Bahia.

Em janeiro, Jatobá foi alvo de mandados de busca e apreensão no âmbito da Lei Maria da Penha. O objetivo era fazer buscas em dois endereços dele, na cidade de Itabuna, mas durante o cumprimento das medidas judiciais, os agentes encontraram um arsenal de armas de fogo, munições e explosivos, além de entorpecentes.

Jatobá foi eleito em 2020, pelo partido Podemos, na chapa do prefeito Naeliton. 
Bnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia registra dois homicídios em Feira de Santana

Dois homicídios foram registrados na noite de terça-feira (16) em Feira de Santana. O primeiro aconteceu por volta das 20h50 na ...