quarta-feira, fevereiro 14, 2024

Fuga em presídio: presos do CV estavam na mesma prisão que Beira-Mar


Os dois presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró cumpriam pena no mesmo complexo onde está detido o líder da facção carioca Comando Vermelho (CV), Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça pertencem ao CV e fugiram nesta quarta-feira (14/2). É a primeira fuga registrada no Sistema Penitenciário Federal (SPF).

Nascimento e Mendonça cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Rio Branco (AC) até setembro de 2023, quando foram transferidos para o presídio federal de Mossoró. O prazo para que eles permaneçam na cadeia de segurança máxima, sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD, com regras mais rígidas em comparação com os demais tipos de prisão), é de dois anos.

Transferência
Conforme a coluna noticiou, Beira-Mar, desembarcou na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, em janeiro deste ano. O criminoso, condenado a 317 anos de prisão, estava na penitenciária de segurança máxima de Campo Grande (MS). A operação ocorreu em sigilo e reuniu cerca de 100 policiais penais.

Entre os transferidos, também estavam Marcinho VP e Mano G. As práticas de transferência de alguns presos entres os centros federais é comum e serve para desarticular a organização de grupos criminosos.

As imagens mostram Fernandinho Beira-Mar escoltado por policiais penais federais. 

Em 2021, Fernandinho Beira-Mar afirmou, em um vídeo, que sofria maus-tratos na prisão de Mato Grosso do Sul, onde estava desde 2019.
Fonte Metrópoles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após ser agredido em condomínio residencial de Feira de Santana

Um homem morreu após sofrer agressões em um condomínio residencial no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, na...