quarta-feira, fevereiro 14, 2024

Pela 1ª vez na história fuga é registrada em penitenciária federal de segurança máxima; dois estão foragidos

Na manhã desta quarta-feira (14), dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A dupla, segundo o g1, é ligada ao Comando Vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar, que está preso no mesmo presídio. Eles foram transferidos para a unidade em 27 de setembro de 2023, após se envolverem em uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco – que resultou na morte de cinco detentos, três deles decapitados.

Esta é a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que conta com cinco presídios de segurança máxima.

Os dois fugitivos são Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, conhecido também como “Tatu” ou “Deisinho”. Ele são do Acre.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte confirmou durante a manhã desta quarta que recebeu solicitação de apoio para recaptura e “o apoio está sendo dado”. A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte também informou que auxilia nas operações de busca. (Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adolescente de Castro Alves continua desaparecida; pai desmente informação sobre viagem para Minas Gerais

A adolescente Kailane Pereira da Silva Andrade dos Santos, de 16 anos, moradora do município de Castro Alves, no Recôncavo Baian...