sábado, fevereiro 03, 2024

Vera Cruz está entre as cidades brasileiras com mais domicílios do que moradores

Vera Cruz, na Bahia, destaca-se entre as 18 cidades brasileiras pelo fato de ter mais domicílios do que moradores, segundo o Censo do IBGE.
Em Vera Cruz, esse fenômeno, comum em áreas turísticas, destaca-se devido à sua geografia atraente e apelo turístico, atraindo visitantes de cidades vizinhas e além. A cidade, emancipada há cerca de seis décadas da vizinha Itaparica, tem na praia da Conceição um de seus destinos mais concorridos, conhecido por sua excelente infraestrutura e ambiente sereno.

Sendo assim, muitos imóveis em Vera Cruz se tornam residências secundárias, pertencentes a indivíduos de outras localidades que as adquirem como casa de veraneio.

Isso resulta em muitas propriedades permanecendo vazias na maior parte do ano.
Os habitantes locais de Vera Cruz observam uma oscilação demográfica, com alguns condomínios tornando-se quase desérticos após o verão.

O verão, por sua vez, transforma a cidade, com um comércio vibrante, movimento intenso nos bares e praias, e comerciantes compensando o período de menor movimento.

O Censo Demográfico 2022, ao destacar Vera Cruz, reflete um cenário onde a atração turística influencia profundamente a estrutura urbana e a economia local.
Fonte Jornal Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Família de subtenente atropelado em blitz implora por regulação; estado de saúde é gravíssimo

O subtenente da Polícia Militar (PM-BA), Antônio Paim, está internado em estado grave no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). N...