domingo, março 10, 2024

Bahia derrota o Jequié e larga em vantagem na semifinal do Baianão

O Bahia venceu o Jequié por 1 x 0 e largou em vantagem na semifinal do Campeonato Baiano. Neste sábado (9), apesar de ter controlado a partida na maior parte do tempo, o Tricolor teve dificuldades para ser efetivo. No fim, David Duarte fez o gol do triunfo após escanteio cobrado por Luciano Juba.

Com o resultado no Estádio Waldomiro Borges, o Esquadrão jogará por um empate no jogo da volta para ficar com a vaga na final. Em caso de vitória do Jipão por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Na próxima terça (12), o Bahia entrará em campo por outro mata-mata. A equipe baiana vai enfrentar o Caxias no Estádio Centenário (RS), às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O JOGO

Primeiro tempo

Jogo equilibrado no Waldomirão. O Bahia ficou mais com a bola, porém o Jequié teve as melhores oportunidades para abrir o placar. Logo aos oito minutos, Adriel salvou o Tricolor após Capa invadir a área sozinho, mas finalizar em cima do goleiro. Depois, em jogada similar, Alex desperdiçou nova chance. A melhor jogada do Esquadrão foi com Luciano Juba aos 30 minutos, que obrigou a defesa do Jipão afastar o perigo em cima da linha. 

Aos oito minutos, Capa recebeu lançamento e contou com falha de Gabriel Xavier para ficar com a bola. O meia invadiu a área e bateu forte, mas em cima de Adriel. 

Aos 16, jogada parecida com a anterior. Dessa vez, Alex que desperdiçou a chance de abrir o placar após o goleiro tricolor defender mais uma.

Na trave, mas não valeu! Aos 20 minutos, Alex ganhou dividia com Yago Felipe e chutou de fora da área. A bola carimbou o travessão, porém o árbitro marcou falta do atacante no início do lance.

Aos 30, Luciano Juba aproveitou cruzamento, driblou o goleiro e, sem ângulo, deu um toque para o gol. No entanto, Guga, em cima da linha, afastou o perigo. 

Segundo tempo

Na segunda etapa, a partida continuou com a mesma dinâmica do primeiro tempo – o Bahia com mais posse de bola e o Jequié aproveitando os espaços na defesa tricolor. A diferença foi que as melhores chances para inaugurar o marcador foram do Esquadrão. Já o Jipão se fechou no seu campo de defesa e apostou nas ligações diretas para surpreender o adversário. 

Aos seis minutos, Azevedo avançou pela direita e lançou na segunda trave. Capa se infiltrou nas costas de Gilberto e fez o cabeceio, mas mandou por cima da meta.

Na sequência, foi a vez de Rafael Ratão fazer a mesma jogada. Luciano Juba testou firme entre dois marcadores, porém Marcos espalmou para longe.

Aos 11, Biel cobrou escanteio na área, David Duarte dominou e bateu, mas a bola passou rente à trave esquerda.

Aos 22 minutos, Everaldo recuperou a bola e soltou uma bomba de fora, porém o goleiro jequieense estava bem posicionado e fez a defesa.

Sensacional! Aos 41, Ademir recebeu lançamento na área e cruzou para trás. Thaciano chegou finalizando à queima-roupa, mas Marcos fez uma grande defesa para evitar o pior.

Gol do Bahia! Logo em seguida, Luciano Juba cobrou escanteio na cabeça de David Duarte. O zagueiro pulou mais que todo mundo e testou firme para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

Jequié 0 x 1 Bahia 
Campeonato Baiano – Semifinal
Local: Estádio Waldomiro Borges, em Jequié (BA)
Data: 09/03/2024 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Quarto árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)

Gol: David Duarte (Bahia)  

Jequié: Marcos; Elivelton, Sérgio Baiano, Jean e Espeto; Azevedo (Bruno Henrique), Guga (Caetano) e Capa (Vagner); João Grilo © (Medina), Kaynan e Alex (Igor Badio). Técnico: Gabardo Jr.

Bahia: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Cicinho ©; Rezende (Jean Lucas), Yago Felipe (Caio Alexandre) e Biel (Ademir); Rafael Ratão (Thaciano), Luciano Juba e Oscar Estupiñan (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni
F.Forte na notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia prende acusado de homicídio brutal no Dique do Tororó

Um homem de 20 anos, investigado por envolvimento no assassinato de Igor Gomes Barreto, de 31 anos, foi preso nesta quinta-feira (06/11) em ...