quinta-feira, março 07, 2024

Bahia localizou 18 chefes de facções e prendeu três mil suspeitos neste ano; veja números

A polícia baiana localizou, no primeiro bimestre de 2024, 18 chefes de facções criminosas e prendeu três mil suspeitos. Os dados foram apresentados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), nesta quarta-feira (6), em coletiva de imprensa.

Entre os líderes de grupos criminosos está Heverson Almeida Torres, considerado o chefe do "Comando Vermelho (CV)" em Feira de Santana. Ele foi preso em uma casa de luxo, no Rio Grande do Norte, no último dia 27.
Também integra a lista Pablo Ricardo de Assis Gomes Oliveira, o "Pablo Escobar". Ele estava escondido na mata e entrou em confronto com os policiais durante operação, nesta semana, no bairro de Valéria, em Salvador. Após trocar tiros com a polícia, ele foi socorrido para um hospital, mas morreu.
Segundo a Polícia Civil, "Pablo Escobar", que ostentava nas redes sociais, era apontado como autor e mandante de diversos homicídios registrados no bairro nos últimos anos, e era conhecido por oprimir e ameaçar moradores do bairro.
Na mesma operação, também morreu em confronto com a polícia Carlos Alessandro Santana Santos, o “Cachinho”, integrante do mesmo grupo criminoso. Ele tinha mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa.

Ainda neste ano, de acordo com a pasta, nenhum roubo a banco foi registrado. Em 2023, foram registrados três casos. A polícia também apreendeu 363 kg de droga no estado.
Ainda de acordo com a SSP, houve uma redução de 14,3% no número de mortes violentas. Foram 715 homicídios, 10 feminicídios, seis casos de lesões corporais e 12 latrocínios. A polícia também apreendeu 908 armas apreendidas, uma média de 15 por dia. No ano passado, 792 armas foram apreendidas pelos policiais.

Quanto a crimes contra o patrimônio, foram registrados 1.890 roubos de veículos; 1.030 furtos de veículos e 104 roubos a ônibus.
Bnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois homens de 28 e 23 anos são assassinados após entrarem em suposta emboscada

Um duplo homicídio foi registrado por volta das 19h10 de domingo, 29, nos fundos de um imóvel da Travessa Coronel José Rufino, n...