sexta-feira, março 15, 2024

Caso Anderson: Justiça decreta prisão preventiva de Alefe e Hercules por morte e sequestro do jovem

Juízes da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santo Antônio de Jesus decidiram converter em preventiva a prisão temporária de Alefe de Jesus e Hercules Silva de Assis, acusados de terem sequestrado e matado o jovem Anderson Santos, de 27 anos. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (15).

A decisão foi justificada pela materialidade e indícios suficientes de autoria do crime. Segundo o documento ao qual o Blog do Valente teve acesso, “teriam os acusados, em razão de dívidas contraídas com a vítima, a levado até um local afastado, sequestrando-a e, em seguida, deflagraram disparos de arma de fogo que a atingiram, levando a vítima a óbito, e arremessaram o cadáver em local de difícil acesso. Em seguida, fugiram do local e venderam o veículo que pertencia à vítima”.

Os crimes imputados aos acusados resultam em pena de mais de 4 anos de prisão, segundo o Código Penal Brasileiro.

Relembre o caso
Anderson desapareceu no dia 29 de dezembro de 2023. Seu corpo foi encontrado no dia 02 de janeiro, em uma região de difícil acesso, na Serra do Ábia, cidade de Valença, mas só foi identificado no Instituto Médico Legal no dia 11 de janeiro, por falta de médicos legistas. Por conta do avançado estado de decomposição, seu corpo não pode ser velado e foi sepultado dois dias depois.
Alefe e Hercules eram amigos da vítima. Eles teriam uma dívida com Anderson, o que segundo as investigações, está entre as causas do crime. Alefe foi preso no dia 18 de janeiro, na cidade de Eunápolis, na Bahia, e Hercules preso no dia 21 do mesmo mês, na cidade de Campinas, em São Paulo.
F. Blog do Valente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atropelamento em Sapeaçu deixa jovem morto na noite desta terça feira (16)

Nossa reportagem recebeu a informação de um jovem de prenome Tata , morador do Bairro do Batucar na cidade de Sspeaçu, veio a ób...