quarta-feira, março 20, 2024

CASO DANIEL ALVES: Justiça da Espanha concede liberdade provisória sob fiança de 1 milhão de euros

A Justiça de Barcelona concedeu, nesta quarta-feira (20/03), a liberdade provisória do ex-jogador brasileiro Daniel Alves. Conforme a resolução, a medida é imposta pelos juízes sob fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva.
A decisão dos juízes ainda determina que, caso a defesa pague a fiança solicitada, todos os passaportes de Daniel Alves — o brasileiro e o espanhol — serão retirados.

“O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: ‘Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, o retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária”, diz a sentença.

O brasileiro foi condenado, em fevereiro deste ano, a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro de uma jovem em Barcelona. No entanto, a defesa do ex-jogador recorreu da sentença e, posteriormente, solicitou que Daniel aguardasse a deliberação final em liberdade.
F. IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atropelamento em Sapeaçu deixa jovem morto na noite desta terça feira (16)

Nossa reportagem recebeu a informação de um jovem de prenome Tata , morador do Bairro do Batucar na cidade de Sspeaçu, veio a ób...