quarta-feira, março 20, 2024

CASO DANIEL ALVES: Justiça da Espanha concede liberdade provisória sob fiança de 1 milhão de euros

A Justiça de Barcelona concedeu, nesta quarta-feira (20/03), a liberdade provisória do ex-jogador brasileiro Daniel Alves. Conforme a resolução, a medida é imposta pelos juízes sob fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva.
A decisão dos juízes ainda determina que, caso a defesa pague a fiança solicitada, todos os passaportes de Daniel Alves — o brasileiro e o espanhol — serão retirados.

“O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: ‘Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, o retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária”, diz a sentença.

O brasileiro foi condenado, em fevereiro deste ano, a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro de uma jovem em Barcelona. No entanto, a defesa do ex-jogador recorreu da sentença e, posteriormente, solicitou que Daniel aguardasse a deliberação final em liberdade.
F. IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadê Emerson? Ajudante de pedreiro está desaparecido há cinco dias em Barra Grande, em Vera Cruz

Um ajudante de pedreiro identificado como Emerson de Jesus Santos de Jesus está desaparecido há cinco dias na localidade de Barra Grande, no...