A Hapvida, alvo constante de reclamações dos usuários, enviou nota ao Informe Baiano sobre a confusão na madrugada desta quinta-feira (14/03), por volta das 2h, no Hospital Tereza de Lisiex, na Avenida ACM, em Salvador. Um paciente surtou e chutou uma lixeira após esperar mais de 15 horas por atendimento. A empresa nega.
Segundo a empresa, o paciente foi atendido e recebeu alta após o tempo necessário para sua avaliação e cuidados médicos adequados. “Ele deu entrada com um quadro de elevada taxa glicêmica, requerendo observação para exames e sua alta em segurança”.
“É importante ressaltar que não houve um período de espera prolongado, como tem sido mencionado. A companhia lamenta profundamente o incidente ocorrido durante o atendimento. Repudiamos qualquer forma de violência em ambientes de saúde. O paciente, ao chutar a lixeira, feriu uma colaboradora que prestava assistência na unidade. Reforçamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos”, finaliza a nota.
O Informe Baiano conversou com testemunhas sobre a confusão. Os relatos desmentem a versão da empresa e apontam que o paciente ficou horas em busca de atendimento, o que só aconteceu após o bafafá. O homem, no vídeo que viralizou nas redes sociais, também afirma que ficou indo de sala em sala, sendo a todo momento ignorado.
F. IB
Nenhum comentário:
Postar um comentário