quarta-feira, março 13, 2024

Médico é Preso após Tentativa de Beijo Forçado em Enfermeira em Posto de Saúde

Um médico de 42 anos foi preso em flagrante após tentar beijar à força uma enfermeira em um posto de saúde de Ribas do Rio Pardo. O incidente chocante levou à sua audiência de custódia nesta terça-feira (13), onde foi concedida liberdade provisória mediante o pagamento de fiança de R$ 10 mil. Contudo, medidas adicionais foram impostas, incluindo o afastamento da unidade de saúde e o uso de tornozeleira eletrônica, devido às acusações de importunação sexual e violência psicológica.
O médico foi acusado pelos crimes de importunação sexual e violência psicológica. Segundo relatos registrados em boletim de ocorrência, o homem teria agarrado o braço da enfermeira antes de tentar beijá-la à força. Felizmente, a vítima conseguiu se desvencilhar e acionar a polícia, que prontamente se dirigiu ao local. Durante as investigações, os agentes descobriram que o médico tinha esse comportamento de forma recorrente, além de fazer investidas constrangedoras, como "cantadas", que perturbavam a profissional da saúde.

Em resposta ao ocorrido, a prefeitura do município declarou estar em contato com o Ministério da Saúde para rescindir o contrato com o médico, que fazia parte do programa Mais Médicos. O caso foi formalmente registrado como importunação sexual na Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo.
Esse episódio chama atenção para a importância de denunciar e combater qualquer forma de assédio e violência, especialmente em ambientes profissionais como unidades de saúde, onde a segurança e integridade das equipes e pacientes devem ser prioridades absolutas.
F. Toca News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÓS-JOGO: Torcedor do Vitória é agredido próximo ao Barradão por torcedores do Palmeiras; saiba o que aconteceu

A Polícia Civil investiga a agressão sofrida por um torcedor do Vitória, identificado como Vanderley Leal de Jesus, espancado po...