sábado, março 23, 2024

SAPEAÇU: Veja a Moção de Pesar por iniciativa de Luciano e Dr Paulo enviada para a família do ex-prefeito Dr Gerson

Na volta dos trabalhos desta semana, a Câmara Municipal de Sapeaçu,composta pelos onze vereadores da casa,aprovou moção de pesar pelo falecimento do ex-prefeito dr Gerson de Deus Barros. que faleceu na sexta-feira, 15 de março e foi sepultado no sábado, 16 de março de 2024, aqui em Sapeaçu.
O documento, que recebeu a assinatura de todos os vereadores é de autoria dos vereadores, Dr Paulo Oliveira e Luciano Borges.
Segundo o vereador, Luciano Borges,”Aos familiares e amigos que ficaram não temos palavras que os confortem, mas pedimos a Deus que os consolem e que recebam na sua glória este homem bondoso, caridoso,solidário, amigo e muito p que dedicou sua vida à cidade de Sapeaçu.
O documento, que foi publicado no Diário Oficial da Câmara de vereadores, nesta dat de 22 de março de 2024,narra a trajetória do ex-prefeito que é filho da terra:

Moção de pesar Nº 01/2024

A Câmara Municipal de Sapeaçu — BA, por iniciativa dos Vereadores Dr. Paulo e Luciano, subscrita pelos demais Vereadores, externa os mais elevados sentimentos de pesar pelo falecimento do Médico, ex— prefeito de Sapeaçu e ex- Deputado Estadual DR. GERSON DE DEUS BARROS , ocorrido no dia 15 de março de 2024.
O Dr. Gerson de Deus Barros, conhecido carinhosamente como “Dr. Gerson, O homem do sapato branco”, deixou sua marca na história política da região. Ele foi prefeito de Sapeaçu por dois mandatos e por duas vezes eleito deputado estadual pelo estado da Bahia.
Além de sua atuação política, Dr. Gerson era reconhecido por sua expertise em Angiologia, tendo prestado serviços não só em Sapeaçu, mas também nos hospitais das cidades vizinhas, como Cruz das Almas, Cabeceiras do Paraguaçu, Castro Alves, Itatim, Conceição do Almeida, Muritiba, entre outras.
Era esposo de Maria Auxiliadora, afetuosamente conhecida como Dona Dora e pai de quatro filhos: Venicius Barros, Carol, Junior e Camila e avô de seis netos.
Dr. Gerson, sapeaçuense, esteve entre nós por 74 anos, deixando um grande legado de trabalho e dedicação, principalmente ao povo de nossa cidade, seja como médico ou em sua careira política, reconhece-se a sua contribuição ao desenvolvimento e progresso local e regional.
Uma pessoa dedicada ao servir ao próximo, sendo que a porta de sua casa esteve sempre aberta para atender ‘ a todos que lhe procuravam, sem descriminação, a qualquer dia e em qualquer hora. Marcando sua trajetória de vida pelo carinho e dedicação a sua família e “aos amigos que sempre lhe rodeavam escutando seus ensinamentos, com sabedoria e muito apreço.
inspira-nos nesta nossa iniciativa, o reconhecimento da pessoa querida e estimada que foi nosso saudoso e amigo Dr GERSON e cabe a nós, que tivemos a honra de conviver com ele,reverenciar a sua memória e agradecer a enorme contribuição que ele prestou á nossa Cidade e ao nosso Estado.
Fique registrado este póstumo reconhecimento, como uma homenagem ao nosso querido amigo, que teve uma vida voltada a sua família, a medicina, a política, aos e a nossa querida Sapeaçu. Hoje existe uma lacuna ocasionada pela partida desse grande homem, a sociedade sapeaçuense, representada neste ato pelo Legislativo Municipal, externa votos de pesar à família enlutada.
Todos os vereadores assinaram a moção de pesar nº 01/2024, de autoria dos vereadores, Dr Paulo oliveira e Luciano Borges.
Bahia24 hs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÓS-JOGO: Torcedor do Vitória é agredido próximo ao Barradão por torcedores do Palmeiras; saiba o que aconteceu

A Polícia Civil investiga a agressão sofrida por um torcedor do Vitória, identificado como Vanderley Leal de Jesus, espancado po...