sexta-feira, março 29, 2024

Suspeito de tentar matar vice-prefeito de cidade baiana após briga em bar é preso; homem era assessor de secretaria municipal

 Identificado pela Polícia Militar como Elizeu Oliveira, então assessor da Secretaria de Agricultura de Uauá, o suspeito foi encontrado no bairro da Armação após as equipes policiais ficarem de campana próximo ao local onde estava estacionado o veículo utilizado por ele

Durante a abordagem, foram encontradas cápsulas de munições .40 e 9mm.

Após a captura, o homem foi apresentado na Central de Flagrantes, onde ficará à disposição da autoridade policial. Participaram da operação agentes da Delegacia Territorial de Uauá, que investigava o caso, da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Sede) e da Polícia Civil de Juazeiro.

"Amigo da vítima"
Informações divulgadas pela Polícia Civil à época do crime indicam que o suspeito e a vítima eram amigos, além de colegas de trabalho na administração municipal.
Moisés (de camisa azul), vice-prefeito de Uauá, ao lado de Elizeu (de camisa amarela), então assessor da prefeitura antes de briga — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um registro feito por pessoas que estavam no bar instantes antes da confusão, no dia 19 de novembro de 2023, mostram Moisés ao lado de Elizeu. Os dois bebiam e conversavam quando iniciaram uma discussão por razões ainda não esclarecidas.
Moisés Ribeiro, vice-prefeito de Uauá — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foi então que Elizeu saiu do bar, foi até o carro, pegou uma arma de fogo e atirou contra Moisés. Os disparos não atingiram ninguém, entretanto, o ataque causou susto e correria no local.

Após a ação, o suspeito fugiu e chegou a ser perseguido por uma viatura da PM pela BR-235, mas conseguiu escapar. O veículo foi encontrado momentos depois, abandonado na Estrada do Pilar.

Dentro do carro estava a arma usada no crime, com mais 30 munições.

Em nota enviada à imprensa na ocasião, a Prefeitura de Uauá informou que Elizeu foi exonerado do cargo logo após o ocorrido. A gestão municipal também ressaltou que colaborava com as investigações do crime. 

g1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERRITÓRIO PROIBIDO: Alô Juca invade área do traficante Buel no bairro Tancredo Neves; veja com exclusividade

Após voltar do Rio de Janeiro, o repórter Marcelo Castro foi até a localidade conhecida como Buracão, no bairro Tancredo Nev...