quarta-feira, abril 24, 2024

Adolescente de 13 anos acusa guarda municipal de agressão durante Micareta de Feira

um guarda municipal | Bnews - Divulgação Reprodução/TV Subaé
Publicado em 24/04/2024, às 22h39 Victória Valentina

COMPARTILHE:

FacebookTwitterWhatsApp
Um adolescente de 13 anos acusa um guarda municipal de agressão com um cacetete no primeiro dia da Micareta de Feira, na última quinta (18), na cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo informações do g1, o pai do adolescente relatou que o garoto, que não teve idade revelada, recebeu seis pontos no rosto e está com olho roxo e inchado. O caso é investigado pela polícia como lesão corporal.
A agressão aconteceu no primeiro dia da festa, no circuito Maneca Ferreira, principal do evento. Após a situação, o pai do adolescente carregou ele para receber atendimento em um hospital montado pela prefeitura, ainda na festa.
O menino relatou que sente dores e que ainda não retornou para a escola após ser agredido. "Só lembro que virei e recebi uma pancada no rosto. Fui pedir socorro ao meu pai e ele me levou para o hospital. Fiquei meio tonto", relatou.

Ainda segundo o pai do adolescente, não havia nenhuma confusão no momento em que o filho foi atingido. "O trio estava saindo e para transitar era meio difícil, então, tínhamos que acompanhar o trio para seguir andando. Nós estávamos andando e só vimos a agressão dos guardas municipais, que acabou vitimando meu filho. A guarda municipal usou um 'cacetete' de aproximadamente um metro", contou.

O homem conseguiu pegar a numeração de identificação do agente e denunciou o caso na Polícia Civil, Conselho Tutelar e Juizado de Menores.
O Ministério Público Estadual (MP-BA) recebeu a denúncia no plantão da micareta e encaminhou o caso para a Promotoria de Justiça Criminal, que acompanha a apuração da Polícia Civil para, assim que o inquérito for concluído, tomar as medidas cabíveis.

Procurada pela TV Subaé, a Guarda Civil Municipal informou que não recebeu nenhuma denúncia formal e não iria se pronunciar.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Policiais militares e suspeitos morrem em acidente durante perseguição

Quatro pessoas morreram em função de uma perseguição policial, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada d...