Um advogado de 33 anos, identificado como Luis Hormindo França da Costa, foi preso na noite de sábado (20) por suspeita de matar a tiros o seu vizinho, o aposentado Manoel de Oliveira Pepino, de 73 anos. O crime aconteceu em Vitória, no Espiríto Santo, e foi motivado por uma briga por causa de um cachorro.
De acordo com a família do aposentado, antes do crime, ele estava sentado ao lado do seu cão, em uma praça. O animal estava sem coleira e funcinheira por ser considerado dócil por seus tutores.
O advogado teria reclamado o fato do animal está sem a proteção e a coleira, mas a discussão teve início quando o animal do aposentado cheirou o pet do suspeito.
Ainda conforme a família de Manoel, os ânimos se acirraram e houve xingamentos e ameaças. O aposentado buscou uma arma em casa, mas quando retornou encontrou o advogado também em posse de um revólver. Houve um confronto e Manoel foi atingido. Os parentes dele dizem que Luis Hormindo disparou primeiro.
O advogado do suspeito afirma que o cliente agiu em defesa e que, há cerca de um mês, os dois brigaram pelo mesmo motivo. Naquele ocasião, Luis registrou Boletim de Ocorrência (BO).
Bnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário