sábado, abril 13, 2024

Atleta náutico morre durante competição em Porto Seguro

CÉLIO NOTÍCIAS 
Página inicialAtleta náutico morre durante competição em Porto Seguro
Atleta náutico morre durante competição em Porto Seguro
CÉLIO NOTÍCIAS4/13/2024 06:07:00 PM
https://www.bnews.com.br/media/_versions/abril_2024/whatsapp_image_2024-04-13_at_16.22.08_widelg.jpeg

Na manhã deste sábado, 13, Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, morreu enquanto participava de uma competição náutica, na Praia dos Pescadores, no distrito de Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro, a 11ª Copa Brasil e Campeonato Baiano de Águas Abertas. A prova é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

Segundo o BNEWS Dielson participava da competição na categoria adulto, onde os atletas tinham que nadar 5km. Entretanto, ele não chegou a areia, no final da prova, ficando desaparecido por algumas horas. As buscas foram iniciadas e, por volta das 12h30, equipes náuticas da Marinha e do 6º Batalhão dos Bombeiros Militar encontraram o corpo dele.

O nadador era professor de física e diretor do Departamento de Ensino Superior (Desup), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), em Salvador. O corpo dele, que foi reconhecido pela esposa, ainda está no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro.

A Federação encaminhou nota de pesar imprensa, lamentando o ocorrido: "Neste momento de consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e toda a comunidade esportiva que compartilhava da paixão e dedicação do atleta".

Sobre a infraestrutura do evento, a FBDA informou que a competição contou "com um número significativo de embarcações de apoio e salva-vidas, em conformidade com os padrões de segurança estabelecidos. Tínhamos um contingente de 11 embarcações, incluindo lanchas e jet-skis, tanto da Federação quanto do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil, para garantir a segurança dos atletas".

Ainda segundo a Federação, a entrada repentina do vento e a mudança nas condições climáticas, fez a competição ser suspensa: "situações adversas como essa podem ocorrer em provas de águas abertas, e infelizmente, não são previsíveis de antemão".
F. Celionoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Policiais militares e suspeitos morrem em acidente durante perseguição

Quatro pessoas morreram em função de uma perseguição policial, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada d...