terça-feira, abril 09, 2024

Ex-PM caçado em Jardim Cajazeiras teria “tomado” 12 apartamentos de pais de usuários e seria mandante de 50 mortes

A caçada ao traficante e ex-policial militar conhecido como Joel, no bairro de Jardim Cajazeiras, região de Pau da Lima, continua nesta segunda-feira (08/04). O homem tem mandado de prisão em aberto e é apontado como autor e/ou mandante de mais de 50 homicídios em Salvador.

Por volta das 6h, policiais da Rondesp Central, Comando de Missões Especiais, 47a CIPM e BPatamo cercaram a localidade da ‘Cebola’ e trocaram tiros com criminosos, resultando em dos feridos. Ambos foram socorridos ao Hospital Eladio Lasserre e as mortes confirmadas. Foram apreendidos 789 reais, dois revólveres, munições, cinco celulares, rádios-comunicadores, binóculo, máquina de choque, faca e vasta quantidade de drogas.

Levantamento do IB com fontes dos setores de inteligência das polícias Militar e Civil aponta que Joel teria “tomado” 12 apartamentos do Minha Casa Minha Vida de pessoas que tinham filhos usuários. Os jovens estariam em dívida com o tráfico e os pais fizeram acordos por perdão em troca dos imóveis. Dois desses apartamentos foram comprados por um comerciante que atua próximo do conjunto habitacional.

Além disso, o homem é investigado por mais de 50 homicídios em Salvador, inclusive o de um policial militar. Joel já tem passagem na polícia e foi preso uma vez durante ação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Acabou ganhando a liberdade posteriormente.

Trabalhos investigativos coordenados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) revelam ainda que o homem seria o “dono” de bocas de fumo na Rua São Domingos, limite da Liberdade com a Calçada, onde ficaria uma das fortalezas do suspeito. Joel, que fez parte do antigo 8o Batalhão, uma das unidades mais operacional da história da PMBA, atualmente seria integrante da facção criminosa Tropa do A.
Ib 
Montagem: Informe Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia registra 3 assassinatos nesta quinta-feira (20) em Feira de Santana

Três assassinatos foram registrados nesta quinta-feira (20) em Feira de Santana, elevando para 19 o número de homicídios no mês ...